Eventos Acadêmicos

Papo de Administrador na FTC mostra tendências do mercado de trabalho

De acordo com o palestrante, uma graduação leva ao caminho a ser trilhado profissionalmente, mas é necessário agregar valor ao currículo, para atender as demandas do mercado.

04/02/2017 às 09h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para ser inserido no mercado de trabalho o profissional precisanão somente de experiência, mas de uma formação continuada. A observação é do professor João Ricardo Salles, que na noite de quarta-feira (1/2) participou do Papo de Administrador, evento promovido pelo Colegiado de Administração da FTC Feira de Santana. A palestra teve como tema “Gestão de carreiras e as tendências do mercado de trabalho”.

De acordo com o palestrante, uma graduação leva ao caminho a ser trilhado profissionalmente, mas é necessário agregar valor ao currículo, para atender as demandas do mercado. “Precisamos estar atentos àevolução de tendências e às inovações tecnológicas que determinarão os profissionais no futuro”, afirmou, destacando ainda a importância do espírito de empreendedorismo para ter sucesso nesse novo contexto.

O professor Ricardo Salles, que é graduado em Comércio Exterior e Especialista em Gestão Empresarial e Marketing, disse que a carreira deve ser vista tanto pela perspectiva organizacional, quanto individual,onde os profissionais terão que desenvolver continuamente suas competências. “As mudanças ocorrem no mercado de trabalho em ritmo acelerado e o profissional deve estar capacitado para acompanhá-las”, frisou.

Durante o encontro com os estudantes, o palestrante falou também sobre globalização da informação, competividade, certificação de qualidade e conhecimento de outros mercados. Segundo a professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso, o objetivo do evento foi mostrar a importância dos futuros profissionais da área estarem preparados para lidar com as mudanças que impactam no mercado de trabalho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade