Feira de Santana

Sesab diz que HEC funciona normalmente e esclarece atraso em pagamentos de salários

Na última quinta-feira (2), os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC) suspenderam parte das atividades devido ao atraso no pagamento dos salários.

03/02/2017 às 14h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou nesta sexta-feira (2) que o atendimento ambulatorial e de emergência do Hospital Estadual da Criança (HEC) encontra-se em pleno funcionamento e que tem realizado pagamentos consecutivos e regulares aos fornecedores, a exemplo da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade que administra o HEC.

Na última quinta-feira (2), os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC) suspenderam parte das atividades devido ao atraso no pagamento dos salários. Os trabalhadores mantiveram apenas os atendimentos de casos graves com risco de morte na emergência pediátrica. O anúncio da paralisação foi feito através de uma carta aberta.

Por meio de nota, a Sesab esclareceu que na administração pública, durante o mês de janeiro, os pagamentos são realizados apenas após a abertura do orçamento, o que ocorre no final do mês, razão pela qual atrasos sempre ocorrem nesse mês. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2017 foram pagos R$ 4,098 milhões a entidade gestora do HEC.

 “É lamentável que em um momento de crise econômica nacional, em meio à qual a Bahia vem se destacando por manter as contas públicas em dia, um pequeno grupo de médicos estimule paralisações pelo atraso de 7 dias no pagamento das suas remunerações, podendo ocasionar prejuízos à população, em especial, os bebês recém-nascidos e suas famílias, que serão as principais vítimas da incompreensão do momento vivido.Destacamos que o Governo da Bahia tem ampliado os investimentos na área da saúde nos últimos dois anos, o que possibilitou a redução substancial das filas para cirurgias pediátricas e internação em UTI neonatal, bem como a abertura de aproximadamente 500 leitos em todo o estado”, diz a nota.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade