Variedades

Aprenda a escolher a geladeira ideal para você

A geladeira é um dos eletrodomésticos essenciais em nossas vidas, por conservar os alimentos e facilitar o dia a dia na cozinha.

02/02/2017 às 09h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você vai morar sozinho pela primeira vez ou está pensando em trocar a geladeira da família? Antes de comprar, é importante saber quais tipos de refrigerador existem no mercado e quais são suas vantagens e desvantagens de acordo com a sua rotina. Essa pesquisa é importante porque a geladeira é um dos eletrodomésticos essenciais em nossas vidas, por conservar os alimentos e facilitar o dia a dia na cozinha. Contudo, hoje, existem outros atrativos, como design moderno e novas funções.

 

Geladeira de uma porta

A geladeira de uma porta é o modelo mais básico e que mais é utilizado nas casas brasileiras. Apesar disso, é mais indicado para casas com até dois moradores por ter o espaço interno reduzido. Essa geladeira tem freezer interno e não é indicada para quem congela uma grande quantidade de carne. Algumas geladeiras desse modelo não contam com a tecnologia FrostFree, e acabam formando gelo na parte do freezer, o que exige mais cuidado e manutenção.

 

Geladeira Duplex

Com duas portas, essa geladeira traz congelados na parte superior e o restante dos alimentos na parte inferior. Dessa forma, a temperatura do congelador se mantém. Esse modelo traz uma enorme variedade de tamanhos, estilos e cores, e é ideal para famílias pequenas. No entanto, o tipo de degelo pode variar. Fique atento.

 

Geladeira Inverse

Essa geladeira traz um design inovador, com o refrigerador na parte de cima e o congelador em uma porta separada na parte de baixo, assim, fica muito mais fácil pegar os alimentos que você e sua família mais consomem diariamente, além de dificultar o acesso para as crianças, que não alcançam as partes mais altas.

 

Geladeira SidebySide

Essa geladeira grande é ideal para espaços amplos e famílias numerosas. Com duas portas lado a lado, esse aparelho tem um congelador espaçoso e, geralmente, traz um dispenser de água e gelo na porta.

 

Geladeira FrenchDoor

Esse é o modelo mais moderno e está entre as mais espaçosas do mercado. Com modelo invertido, essa geladeira traz um freezer localizado na parte de baixo. Já na parte superior existem duas portas com grandes compartimentos para facilitar a organização.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade