Feira de Santana

Empresa Rosa diz que retirada e retomada de veículos foi decisão administrativa; ônibus já estão circulando

O secretário disse que a reunião com a empresa foi convocada pela secretaria e tratou de questões de conduta operacional.

01/02/2017 às 11h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Após reunião da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com a empresa Rosa, realizada na manhã desta quarta-feira (1º),  para ajustar a situação dos ônibus da empresa que ficaram três dias fora de circulação em decorrência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão referente a uma dívida de um financiamento com a Mercedes-Benz, Felipe Marcondes, representante da empresa Rosa, informou que a situação foi regularizada e que os ônibus já estão atendendo à população de Feira de Santana.

Ele afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que a retirada e a retomada dos carros foi uma ordem passada pela diretoria em São Paulo e que envolve questões administrativas. Segundo Felipe, ele não tem mais informações sobre esse processo e somente os diretores e administradores podem falar sobre a parte financeira da empresa.

“A diretoria da empresa está cuidando dessa situação. Eu respondo pela parte operacional e não tenho informações sobre a parte financeira. Nós, como parte operacional, estamos trabalhando para melhorar o transporte para a população. Não tenho informação sobre valores financeiros. Rodrigo Rosa, um dos administradores da empresa, que está em São Paulo, é quem pode falar sobre isso”, declarou.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, confirmou que os ônibus da empresa Rosa já voltaram a circular. Ele disse que a reunião com a empresa foi convocada pela secretaria e tratou de questões de conduta operacional. O secretário disse ainda que foi informado por representantes da empresa que participaram da reunião que a atitude de retirar os carros da garagem partiu da administração superior da Rosa.

“Convocamos esta reunião para discutirmos em relação aos fatos amplamente noticiados que envolvem a empresa Rosa neste município. Foi uma reunião de ajuste operacional na qual colhemos aqui que a atitude da retirada dos carros da garagem da empresa partiu da administração superior da própria empresa, bem como o retorno desses carros para Feira de Santana também aconteceu por determinação da gerência da empresa. Todos os carros já voltaram a atuar”, acrescentou.

Sobre a dívida da empresa Rosa com o banco Mercedes-Benz, Pedro Boaventura revelou que também foi informado pelos representantes da empresa que estiveram na reunião que a administração da Rosa está resolvendo essa situação.

“A administração da Rosa está junto ao financiador resolvendo esta situação e isto logo terá um desfecho”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade