Maquiagem

Automaquiagem para adolescentes

As crianças que só queriam brincar, cresceram e, a cada dia, estão ficando mais vaidosas... Chegou a adolescência!!!

31/01/2017 às 09h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agora a preocupação vai além das roupas e cabelos pois surgiutambém o interesse pelas maquiagens. Deixam de usar os itens da mãe ou das irmãs e querem ter seus próprios cosméticos e maquiagens.

Mas atenção, turma teen!!! Não é tudo que pode ser usado no rosto de uma adolescente. O ideal é apenas realçar a beleza natural da flor da idade com alguns toques de maquiagem,destacando suavementeas linhas do rosto, sem exagerar. Para isso é preciso conhecer algumas técnicas de automaquiagem que fazem toda diferença na sua produção.

A automaquiagem faz parte do dia a dia de muitas mulheres, e vai além de saber elaborar a própria maquiagem.É preciso saber valorizar seus pontos fortes e minimizar o que não lhe agrada buscando, de maneira prazerosa, traduzir nomake o seu estilo!

Uma maquiagem bem feita requer uma pele preparada corretamente, produtos em tons ideais de acordo com a cor e composição específica para cada tipo de pele. Para fazer um belomake, a adolescente deve conhecer os produtos, pincéis, texturas eoutros itens que utilizará, bem como métodos básicos e técnicas para a realização da automaquiagem, incluindo alguns disfarces de marcas e minimização de aspectos de acnes, que são comuns nessa idade. Tudo isso sem deixar de respeitar a naturalidade dessa fase tão vibrante da vida!
Algumas dicas importantes para a preparação da sua maquiagem:

• Automaquiagem no dia a dia:

Para a elaboração de uma maquiagem para o seu dia a dia é necessário limpar a pele com um tônico facial, retirando o excesso de oleosidade e aplicar um protetor solar ideal para o rosto. Escolha uma base adequada ao seu tom de pele. Com um corretivo você poderá disfarçar as manchas deixadas pelas acnes, aplicando em pequenas quantidades, apenas nas áreas das marcas. O pó compacto deve ser aplicado apenas para retirar a oleosidade do rosto. Se você quer destacar o olhar, use o rímel incolor ou marrom, esses são mais adequados.

Lápis de olhos branco ou bege na marca d’água ajudam aumentar o olhar, além de te deixar com uma aparência mais iluminada para o dia. Para as que gostam de sombras, os tons mais suaves com efeito matte são os mais sugeridos. Batons com nuances claras e, se preferir, apenas um gloss.

Para finalizar, aplique suavemente um blush nas maçãs do rosto, que tenha a tonalidade de sua pele para dar um aspecto mais saudável a sua aparência.

• Automaquiagem para a noite/festas:

Aqui você pode ousar um pouco mais aplicando brilho, mas sem abusar.Prepare a pele da mesma forma que como você faz para o dia a dia. Para deixar os olhos mais alegres use sombras de efeito cintilante/glitter, sem deixar ultrapassar o limite do côncavo e o lápis preto (também é liberado para a noite). Pode ainda usar duas cores esfumadas, sendo uma cor neutra e outra mais viva. Aqui você pode abusar um pouco mais do rímel e o batom permanece com cores suaves ou gloss.

O Senac em Feira de Santana, promoverá a partir do dia 06/03/2017 um curso de Automaquiagem para Adolescentes (20h).
 

Horário: 13h às 17h

Local: Senac Kalilândia (Rua Domingos Barbosa de Araújo n° 44). Tel: 75 3604-0150
Investimento: 3x de R$ 50,00 no cartão

Pré-requisitos: Maiores de 14 anos. Ensino fundamental completo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade