Decoração

Casamento DIY: 3 ideias para decorar sua festa de casamento

Além de proporcionar momentos de criação divertidos e relaxantes, o DIY permite explorar a criatividade e criar peça decorativas únicas.

28/01/2017 às 14h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


O conceito do it yourself – ou “faça você mesmo”, como ficou conhecido no Brasil –, está ganhando cada vez mais espaço no mundo das noivas. Colocar a mão na massa e preparar seus próprios itens decorativos para a festa de casamento tem agradado tanto quem deseja economizar, quanto quem sonha com uma cerimônia personalizada e exclusiva.

Além de proporcionar momentos de criação divertidos e relaxantes, o DIY permite explorar a criatividade e criar peça decorativas únicas. Em alguns sites, como o Guia Noiva Online, você pode se inspirar com algumas sugestões de decoração para festas de casamento e ainda ter ideias para a criação de luminárias e outros tipos de enfeites. Confira, também, outras dicas que separamos para você!
 
Mesa dos convidados

Alguns cuidados são fundamentais na hora de definir a decoração da mesa. O arranjo não pode ser grande para não atrapalhar o contato visual entre os convidados ou ocupar muito espaço. Por isso, invista em enfeites delicados e pequenos. Uma simples taça invertida com uma flor pode se transformar em um belo castiçal, ou mesmo uma garrafinha pintada ou revestida de barbante pode se tornar um suporte para as flores.


Foto: Divulgação

 Hall de entrada

Seja para um evento em área externa ou interna, você pode preparar uma decoração especial para os seus convidados. O hall de entrada pode ser um espaço para colocar um lindo mural de recados, plaquinhas de sinalização ou mesmo um criativo varal de fotos. Caso queira deixar esse ambiente ainda mais delicado, você pode inserir uma mesinha com um arranjo de flores ou com as lembrancinhas da festa.

Foto: Divulgação
 

Iluminação

Por último, você também pode abusar da criatividade para deixar o ambiente bem iluminado. Uma das dicas é fazer lanternas decorativas com alguns potes de vidro e colocar velas dentro, ou, ainda, fazer fios de lâmpadas com luzes de natal e enrolar no altar, em árvores ou deixar em outros pontos estratégicos do local.

Foto: Divulgação
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade