Feira de Santana

Sem água, moradores fazem manifestação e trânsito fica parado

Pneus foram incendiados e a avenida principal do bairro foi fechada.

19/01/2017 às 12h33, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Moradores do loteamento Alto do Rosário realizaram uma manifestação na Avenida Sérgio Carneiro, em Feira de Santana,  na manhã desta quinta-feira (19) para reclamar e chamar a atenção das autoridades em relação ao problema da falta de água. Eles relatam que estão sem água há quatro meses, com dificuldades para realizar as atividades domésticas e para fazer a higiene pessoal.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A moradora Claudineia Anunciação contou que já não aguenta mais essa situação, e os moradores estão pegando água do vazamento de um cano que está quebrado e fica próximo ao local.

“Não sobe água para os tanques. A gente está pegando água deste cano. Não temos água há quatro meses e os recibos continuam chegando”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Rose Oliveira, também moradora do bairro, disse que o problema da falta de água ficou mais frequente depois da construção dos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro. De acordo com ela, os moradores querem chamar a atenção das autoridades para que o problema seja solucionado. “Água é direito nosso e precisamos dela. Água é vida”, destacou.

Os moradores incendiaram pneus e fecharam a avenida principal do bairro. O trânsito ficou parado por cerca de meia hora e um ônibus que fazia linha para o local também foi impedido de circular. Passageiros tiveram que descer do veículo e seguiram seus destinos andando.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Policia Militar esteve no local e liberou a via. Os moradores disseram que se o problema da falta de água não for solucionado hoje, amanhã eles irão fazer uma nova manifestação no escritório da Embasa, no bairro Feira IV.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade