Feira de Santana

Agência do Banco do Nordeste da Avenida Maria Quitéria será fechada

Em Feira de Santana 10 funcionários serão deslocados.

19/01/2017 às 06h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A agência do Banco do Nordeste, da Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, será fechada neste ano. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Bancários da cidade, Hemilton Souza, 19 agências do banco em todo o Nordeste serão fechadas e, em Feira de Santana, dez funcionários serão deslocados.

O sindicalista lamentou o fechamento da agência durante entrevista ao Acorda Cidade e relatou que o tanto os bancários como os clientes serão prejudicados.

“Infelizmente isso vem acontecendo. O Banco do Nordeste lucrou 225 milhões de reais no primeiro semestre de 2016 e é um banco que fomenta a agricultura familiar e o crédito para os produtores rurais. Será uma consequência negativa para a nossa região”, afirmou.

Hemilton pontuou também sobre o fechamento de agências do Banco do Brasil na cidade e o plano de demissão voluntária da Caixa Econômica Federal. A agência do Banco do Brasil da JJ Seabra será fechada e a da Avenida Getúlio Vargas funcionará somente o posto de autoatendimento.

De acordo com ele, esse cenário de fechamento e demissão de funcionários vai influenciar no atendimento aos clientes e as agências funcionarão com um número reduzido de funcionários para atender a grande demanda das pessoas.

“Serão prejuízos enormes porque a população de Feira já sofre um péssimo atendimento na rede bancária e com um número reduzido de funcionários vão aumentar as filas. Infelizmente o que vem para a população é ruim. Não é coisa boa nem para os bancários nem para a população”, ressaltou.

Sobre as providências da categoria diante do fechamento dos bancos na cidade, Hemilton informou que a situação será levada ao departamento jurídico, com o objetivo de criar alternativas para minimizar os prejuízos para a população e os bancários.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade