Tendência

Mix de Joias: como usar vários acessórios ao mesmo tempo e não fazer feio

Essa nova onda menos é mais traz a discrição e a delicadeza em diferentes formas.

18/01/2017 às 08h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nem só de estampas, modelagens e sapatos se faz um look. Se antes a moda nos acessórios eram o maxi-brincos colares e anéis, agora a onda é misturar diferentes materiais e formatos em diferentes acessórios, mas todos com algo em comum: o minimalismo. Essa nova onda menos é mais traz a discrição e a delicadeza em diferentes formas.

Use tudo!

A melhor parte dessa nova tendência é que, se antes era preciso escolher entre o colar, brinco, anel ou pulseira; agora, você consegue usar tudo de uma só vez e ainda assim esbanjar sutileza.

Misture!

Além disso, você não precisa se apegar à regra de que dourado e prateado, ou diferentes materiais não combinam. A regra principal é: Misture!

Nas mãos, misture anéis falange delicados (esses modelos são menores e ficam na metade do dedo) com os modelos mais tradicionais. Você também pode misturar anéis duplos ou triplos com os simples em todos os dedos, e fazer uma produção ao melhor estilo soco inglês chique.

Você também pode misturar materiais como couro, metal e ouro, ou até pedrarias no mesmo look, fazendo pequenos pontos de brilho e coordenando as cores para garantir aquele charme a mais.

Alterne!

Você não precisa manter toda a produção minimalista. Misture seus anéis das outras estações, maiores com esses mais finos e delicados. Para usar dois juntos, opte por um anel maior como primeiro, e um modelo menor e mais delicado como segundo anel.

Mas, e a roupa?

Se você ainda não se acostumou com essa tendência, uma boa forma de praticar é fazendo looks monocromáticos, como um todo preto ou fullwhite, ou até experimente vestir uma camiseta branca e uma calça jeans, por exemplo. Assim, você consegue manter a confiança de uma roupa que caminha por todos os ambientes e pode abusar dos acessórios.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade