Educação

Ferramenta simula nota de corte do Enem em faculdades

Quero Bolsa oferece sistema para que estudantes simulem a pontuação necessária no Enem para concorrer ao Sisu, Prouni e Fies

17/01/2017 às 09h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O resultado do Enem será divulgado na próxima quinta-feira (19), e o Quero Bolsa, site de comparação de faculdades, oferece uma ferramenta simples e gratuita para que os futuros universitários possam simular a nota de corte para programas educacionais do governo. O simulador pode ser acessado no site do Quero Bolsa.

O sistema é simples: basta o aluno inserir o curso pretendido, a nota média que tirou no Enem e a cidade em que pretende estudar. Após esse passo, é possível verificar em quais faculdades ele tem chance de ingressar de acordo com a nota do Enem, levando em consideração as notas de corte das edições anteriores e os programas oferecidos pelo governo como Sisu, ProUni e Fies.

Caso o aluno não consiga a nota média necessária para ingressar no ensino superior por meio dos programas do governo, é possível buscar uma bolsa de estudos no Quero Bolsa. O site oferece mais de 650 mil bolsas para o primeiro semestre de 2017, e para conquistar uma delas, não é necessário comprovar renda nem ter prestado o Enem. Basta escolher a faculdade, o curso e realizar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de atendimento no 0800 666 1010, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 23h (horário de Brasília) e acessar o site www.querobolsa.com.br.

O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site de comparação de faculdades onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e ainda conseguir bolsas de estudo para mais de 850 faculdades parceiras. O site é administrado pela Quero Educação, empresa especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade