Bahia

Presos cavam buraco em parede de cela e tentam fugir de presídio em Salvador

Agentes penitenciários flagraram ação e impediram fuga na Lemos Brito.

17/01/2017 às 07h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Presos do Módulo 5 da Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, fizeram um buraco em uma das celas e tentaram fugir, na tarde desta segunda-feira (16). Agentes penitenciários que faziam a contagem dos detentos perceberam a ação, acionaram a polícia e impediram a fuga.

As informações foram confirmadas ao G1 pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb). A penitenciária integra o complexo onde também fica a cadeia pública, onde na última sexta-feira (13) foi registrada a fuga de 17 internos. Nenhum deles foi recapturado.

A situação ocorre no momento em que a Bahia registra a fuga de 22 presos em presídios. Além dos casos na capital baiana, cinco presos fugiram do presídio em Jequié, no sudoeste do estado. Vinte e cinco presos também fugiram de delegacias na Bahia. Destes, 12 já foram recapturados.

A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP) informou que foi notificada sobre a tentativa de fuga na Penitenciária Lemos Brito, mas ainda não tem detalhes do caso.

De acordo com o Sinspeb, cerca de sete presos estavam na cela onde o buraco foi feito. A suspeita é de que eles tenham usado uma colher para fazer a passagem. Também foram achadas "terezas" feitas pelos presos, que seriam usadas para eles descerem do prédio do presídio. Os detentos foram removidos do local e levados para outro módulo da penitenciária.

Segundo a Sinspeb, a cela ficará interditada por alguns dias, enquanto passa por reparos para fechar o buraco feito pelos presos.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade