Feira de Santana

Professores aprovam pauta de reivindicação e adesão ao indicativo de greve dia 15 de março

Os professores querem de imediato a reformulação do plano de carreira, regência de classe, mudança de referência, enquadramento e licença prêmio.

16/01/2017 às 18h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino participaram de uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) onde foi aprovada a pauta de reivindicações e adesão ao indicativo de greve nacional no dia 15 de março.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marlede Oliveira, presidente da APLB Feira,  disse que os professores querem de imediato a reformulação do plano de carreira, regência de classe, mudança de referência, enquadramento e licença prêmio. De acordo com ela, amanhã será protocolado um documento com a pauta de reivindicação para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que terá de 25 de janeiro até o dia 02 de março para dar uma reposta aos professores. 

“Ele terá até o dia 02 de março para pensar o que irá fazer com educação em Feira de Santana. Se ele não tiver resposta vamos fazer uma assembleia na jornada pedagógica para definir os rumos. O início do ano letivo depende da pauta ser aprovada pelo prefeito”, afirmou.

Ficou acordado também, após votação, que a categoria e dirigentes da APLB Sindicato Feira irão até a secretaria municipal de Educação no dia 25 de janeiro, às 9h, em mobilização em prol da Alteração de Carga Horária e da Mudança de Referência para todos que solicitaram, ao invés de beneficiar apenas alguns, já que o Prefeito convocou somente alguns Professores da rede municipal para a reunião sobre o pleito. Na oportunidade, a categoria vai cobrar a marcação de uma audiência com o Prefeito para tratar da pauta de reivindicações entregue desde o ano passado (com o envio de dois ofícios) e até hoje não teve resposta.

A sindicalista pontuou ainda que pauta abrange também a questão do piso salarial, que segundo ela, deve ser cumprido para todos os professores.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ela informou que o indicativo greve geral, previsto para o dia 15 de março foi aprovado pela Confederação Nacional Nacional dos Trabalhadores em Educação. Serão realizados diversos atos e maifestações para chaamar a atenção da garantia dos direitos do trabalhadores do país e contra as propostas do governo de Michel Temer. 

Leia também:
33º Congresso Nacional da CNTE aprova indicativo de greve para o dia 15 de março

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade