Feira de Santana

Construção de novo shopping em Feira de Santana está garantida, afirma investidor

O novo shopping deve gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

16/01/2017 às 07h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O início da construção do Parque Shopping Feira, na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, foi adiado por conta da recessão econômica que o país está atravessando. No entanto, um dos investidores, Luiz Mercês, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), garante que o processo de construção está garantido.

“O Parque Shopping é uma realidade. Ele sairá, é irreversível o processo, porém o momento para construção de galpão, de shopping, de tudo, é muito difícil. O shopping sairá, eu não tenho a data precisa agora, mas vamos aguardar mais uns dois ou três meses para darmos excelentes notícias para a comunidade, até mesmo porque já começa a recuperação econômica”, declarou.

Procurado pelo Acorda Cidade, o empresário informou durante a entrevista que com o empreendimento começando a ser construído neste primeiro semestre, ele pode estar pronto em 2018 ou 2019, com 150 lojas inicialmente e cinema. O empreendimento possui os mesmos acionistas do Boulevard Shopping, que fazem parte de um grupo formando por seis empresas com experiências em shoppings de todo o Brasil.

O shopping foi anunciado no dia 9 de junho de 2014 no Paço Maria Quitéria, sede administrativa do governo municipal (Foto: Arquivo).

A previsão inicial das obras, logo quando o shopping na Noide Cerqueira foi anunciado em junho de 2014, era para o primeiro trimestre de 2015, com previsão de entrega em 2016, porém foi necessário o adiamento por conta da situação econômica. Com investimento de mais de R$ 300 milhões, o estabelecimento terá 38 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 76 mil metros quadrados com estacionamento para 1.300 veículos, e deve gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos.

Na época do anúncio, o empresário Edson Piaggio, presidente regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers, disse que a decisão de construir mais um shopping foi respaldada em pesquisas de mercado que apontaram a necessidade de um novo empreendimento, mais moderno, com salas de cinema e crescimento vertical.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade