Polícia

Após roubo, bandidos incendeiam chácaras no distrito de São José

Em uma das chácaras, o imóvel ficou completamente destruído.

15/01/2017 às 14h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Duas chácaras foram alvo de arrombamento e incendiadas na madrugada de sábado (14), no distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana. Em uma das chácaras, o imóvel ficou completamente destruído. O teto e as paredes da casa desabaram.

Maria Lúcia Ramos dos Santos, proprietária da Chácara Esperança, teve a casa totalmente destruída com o incêndio criminoso. Ela contou ao Acorda Cidade que mora na zona urbana de Feira de Santana e sempre vai para a chácara molhar as plantas. No sábado pela manhã, por volta das 8h, ela se dirigiu até a casa como de costume, e uma vizinha foi ao seu encontro dizendo que havia acontecido uma tragédia. Bandidos arrombaram a propriedade e na fuga tocaram fogo na residência.

“Entraram em casa, pegaram o que quiseram, o que tinha de melhor dentro da casa. Tinha som novo, televisão, botijão de gás, materiais para eventos, como toalhas, pratos, louças. Quando eu vi a cena era de terror, eu nunca imaginei que o ser humano pudesse fazer uma barbárie dessa. Perdi tudo que eu tinha, telhado desabou, as paredes desabaram, o forro, instalação elétrica, um prejuízo de mais de 40 mil reais”, desabafou Maria Lúcia.

Ela afirmou que possui a propriedade desde 1988, e que o lugar sempre foi de paz, mas nos últimos anos a situação mudou. “Está havendo muitos roubos, muitos assaltos aqui. Nós temos nossa chácara aqui há anos e sempre foi um lugar de paz, ninguém nunca entrou pra pegar nenhuma fruta. Nesses últimos tempos está acontecendo uma barbaridade, muitos assaltos e até estupros”, relatou.

Maria Lúcia disse que todo final de semana a família se reúne no local. Ela contou que na cozinha grande, havia uma mesa de 4 metros de madeira antiga de 30 anos, além de cadeiras, sofá, um fogão, armários, prateleiras de ferro com livros, um rádio grande, entre outros pertences. Mas, com o fogo tudo se perdeu.

A outra chácara alvo dos criminosos foi a da irmã de Adenis Oliveira Fernandes, que é vizinha à de Maria Lúcia. Ele informou que o pai faleceu no dia 27 de dezembro, e a família teve que viajar para a Paraíba. Desde o dia 8 de janeiro, ele estava tomando conta da casa da irmã. Mas ao se dirigir ao local no sábado pela manhã se deparou com o imóvel incendiado.

“Estava torcendo para não acontecer nada, mas cheguei aqui pela manhã e me deparei com essa cena, botaram fogo na chácara da minha irmã. Arrombaram a porta da cozinha. Chamei um policial no distrito, ele entrou, olhou e constatou que tinha sido arrombada pelo fundo. A cozinha foi a parte menos afetada. Agora a área do escritório, que tinha material escolar, pois minha irmã é professora, queimou tudo”, informou ao Acorda Cidade.

Ele afirma que não suspeita de ninguém. “Todos aqui são amigos. É a primeira vez que isso está acontecendo. Infelizmente está tendo uma onda de assaltos aqui”, disse.

O proprietário de outra chácara, que fica próximo das outras duas propriedades, Antônio Aguinaldo, pediu providências às autoridades. A chácara dele também foi alvo de arrombamento há três semanas. Segundo o morador, o distrito era um lugar tranquilo, mas nos últimos dois anos isso acabou.

“Já arrombaram minha chácara duas vezes, a última foi há três semanas, e graças a Deus que não botaram fogo como na do meu vizinho. Roubaram tudo, até carne do congelador, whisky, cerveja, o que tinha. Fizeram uma limpa”.
 

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade