Bahia

Bahia Criativa promove encontros com artistas brasileiros que vivem no exterior

Com estes encontros, o Escritório Bahia Criativa pretende possibilitar o compartilhamento de experiências de profissionais, informando aos participantes sobre as possibilidades de inserção no mercado artístico-cultural internacional.

15/01/2017 às 07h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Escritório Bahia Criativa promove, neste mês de janeiro, encontros com artistas brasileiros que vivem e trabalham fora do País. Eles irão conversar com o público sobre a experiência profissional no exterior. O primeiro será realizado no dia 18, às 18h, com Creso Filho, multiartista que mora na Europa há mais de 30 anos. Os eventos são gratuitos e não é necessário fazer inscrição.

Já no dia 26, também às 18h, o bate-papo será com Anderson Souza. Vivendo na Itália há mais de 10 anos, o percussionista baiano, filho de Neguinho do Samba, vai compartilhar sua experiência com os participantes do encontro. As atividades acontecem no Escritório Bahia Criativa, localizado na Rua Marechal Gabriel Botafogo, Forte do Barbalho, em Salvador.

Atualmente radicado em Amsterdam, Creso Filho já trabalhou com o novo circo, dança, teatro e ópera em países como Inglaterra, França, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Polônia, Rússia, Áustria, Israel, Mongólia, Coréia, Japão, China, Itália e Estados Unidos. Eles já foi dirigido por Augusto Boal, Antônio Abujamra, William Pereira, Dario Fo, Bob Wilson, Peter Greenaway, Peter Stein, Damiano Michieletto e William Kentridge, entre outros.

Já Anderson do Samba Souza se apresenta e realiza workshops em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. O artista teve ainda uma rica experiência profissional no Senegal, onde produziu e gravou o álbum ‘Café Touba’, que mescla linguagens multiétnicas e agrega influências musicais de matriz africana.

Em 2016, Anderson realizou residência e workshop no Caribe, a partir de seleção no edital de Mobilidade Artística e Cultura do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Com estes encontros, o Escritório Bahia Criativa pretende possibilitar o compartilhamento de experiências de profissionais, informando aos participantes sobre as possibilidades de inserção no mercado artístico-cultural internacional.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade