Brasil

Dez mortes são confirmadas em rebelião de penitenciária no Rio Grande do Norte

A Penitenciária de Alcaçuz é considerada a maior unidade prisional do estado.

15/01/2017 às 07h45, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A rebelião de detentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, já dura mais de 13 horas. Segundo o governo do estado, pelo menos dez mortes foram confirmadas durante a rebelião.

Segundo o site G1, tropas militares entraram no local no início da manhã deste domingo (15) para tentar por fim ao motim. Policiais do Bope, Choque e GOE (Grupo de Operações Especiais) entraram nas áreas externas dos pavilhões onde os presos se rebelaram e na área interna.

Foram lançadas bombas de efeito moral e presos que estavam no telhado desceram do topo dos prédios. Detentos que não estão envolvidos na rebelião pediam socorro e paz, acendando com panos brancos.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, informou que a ordem é retomar o controle do presídio, e todos os agentes penitenciários que estavam de folga foram convocados.
Com mais de 1.500 presos e capacidade para apenas para 620, a penitenciária de Alcaçuz é a maior do estado.

A rebelião começou ontem (14), por volta das 17h, após uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, informou que armas foram jogadas no presído por cima de um muro por homens que se aproximaram do local em um carro.

 

                                                                                                                 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade