Bahia

Ilê Aiyê anuncia finalistas do concurso Beleza Negra 2017

Nos próximos dias 18 e 20, oficinas serão realizadas como parte dos preparativos para a seleção que definirá a próxima Rainha do Ilê

14/01/2017 às 17h26, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acabaram de ser selecionadas as 15 finalistas do concurso Beleza Negra 2017, do bloco afro Ilê Aiyê. Dando início aos preparativos para a disputa ao título de Deusa do Ébano, acontecerão na próxima semana, nos dias 18 e 20, uma oficina de comunicação e um encontro das candidatas com a diretoria da entidade. A vencedora será escolhida na 38ª Noite da Beleza Negra, que irá acontecer no dia 4 de fevereiro, na Senzala do Barro Preto, com presença já confirmada da cantora Daniela Mercury.

A primeira oficina, no dia 18, (quarta-feira), às 18h, será ministrada pela jornalista paulistana, radicada na Bahia há 13 anos, Silvana Oliveira, que irá abordar temas como oralidade e desafios da boa comunicação. Coordenadora de TV da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom), Silvana Oliveira também foi diretora de jornalismo e âncora da Band News FM Salvador e apresentadora do programa Band Entrevista.

Neste mesmo dia, haverá um encontro das candidatas com Rainhas dos anos anteriores. A conversa será mediada pela conceituada jornalista e apresentadora baiana, Rita Batista, hoje à frente de um dos programas de rádios com maior audiência da rádio Metrópole.

Já no segundo encontro, que acontecerá no dia 20 (sexta-feira), às 18h, um bate papo será realizado entre as candidatas e as diretoras do Ilê Aiyê, Arany Santana e Dete Lima. Elas falarão sobre o histórico do concurso e sua representatividade nas conquistas sociais e estéticas do negro na Bahia e fora dela. Também será exibido o documentário "Outra Face", que conta a história da Noite da Beleza e fala sobre o impacto na vida das participantes.

O espetáculo da 38ª Noite da Beleza Negra será inspirado pelo tema do Carnaval 2017 do Ilê Aiyê: “Os povos Ewe/Fon – A influência dos povos Jejes para os afrodescendentes”.

A Deusa do Ébano, considerada Rainha do Ilê Aiyê, desfila com destaque durante todo o Carnaval, representa a entidade em eventos sociais e integra sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. Atualmente, o cargo está sendo ocupado por Larissa Oliveira.

Finalistas de 2017 – 38ª Noite da Beleza Negra

1 – Ana Paula da Silva Santos

2 – Camila Cruz Silva

3 – Cibele da Silva Santos

4 – Daiane de Souza Conceição

5 – Daniele Nobre Nascimento

6 – Edmeire Cerqueira do Rosário

7 – Elaine Cristina Silva Lima de Jesus

8 – Gisele Santos Soares

9 – Honara Santos da Paixão

10 – Juciara do Espírito Santo Silva

11 – Jucineide Ferreira dos Santos

12 – Juliana da Silva Conceição

13 – Suana Emile Góis de Jesus

14 – Viviane Lopes de Santana

15 – Thuane Vitória Pereira Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade