Feira de Santana

Sem água há 15 dias, moradores da Lagoa Salgada ameaçam denunciar a Embasa

A diretora da Associação de Moradores Nossa Senhora das Cadeias, Raimunda de Araújo, informou ao Acorda Cidade que apesar de não cair água nas torneiras, os recibos continuam chegando.

14/01/2017 às 13h58, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Moradores do bairro Lagoa Salgada, em Feira de Santana, estão insatisfeitos com a Embasa, devido à falta de água, que já dura 15 dias no local. Eles ameaçam procurar a Defensoria Pública do município e o Procon a fim de obterem uma solução para o problema.

A diretora da Associação de Moradores Nossa Senhora das Cadeias, Raimunda de Araújo, informou ao Acorda Cidade que apesar de não cair água nas torneiras, os recibos continuam chegando.

“As pessoas estão comprando água de fora. A gente já foi na Embasa, já processamos há alguns e parou de faltar, agora o problema voltou”, afirmou a diretora da associação.

(Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade | Alda de Oliveira)

A trabalhadora rural Alda de Oliveira diz que a comunidade planeja procurar a Defensoria e o Procon na próxima segunda-feira. “A gente não vai continuar a pagar essas contas sem ter água na torneira. Eu pago todo mês de 13,40 a 13,60, variando a estação, e acredito que esse mês vai subir. Aqui a gente paga rede de esgoto sem ter e não temos coleta de lixo”, informou.

O trabalhador rural Manoel Santos conta que para tomar banho vai buscar água na Lagoa da Berreca, porém a água do lugar tem mau cheiro. “Para beber, eu busca água na lagoa Pau da Rola”, diz.

A dona de casa Lindinalva Souza Santos reclama que falta água até para as necessidades básicas. As roupas, segundo ela, estão todas sem lavar, e os moradores estão comprando galões de água de um homem que tem um poço artesiano.

“Tem 15 dias que caiu água na torneira. A gente está comprando de um rapaz que tem um poço e traz os galões de água, se quiser tomar banho e lavar um prato. Eu quero pedir à Embasa que tenha pena do pobre, porque a gente paga os recibos. A gente liga, a atendente diz que vai anotar a reclamação, mas não tem resposta”, protestou a dona de casa.

Nota de esclarecimento da Embasa

Nos últimos dias, o abastecimento de água no bairro Lagoa Subaé vem apresentando vazão reduzida em vários trechos, especialmente na parte alta da localidade. Técnicos da Embasa percorreram as redes e localizaram dois vazamentos, além de defeito em um dos registros do sistema de distribuição, que estavam comprometendo o abastecimento.

Os reparos necessários já foram realizados e, para normalizar o fornecimento de água aos moradores da região, a Embasa fará o entroncamento de uma nova rede, visando reforçar o volume de água enviado para o bairro. O serviço será executado [dia 13 de janeiro] e exigirá a suspensão integral do abastecimento na Lagoa Subaé, para possibilitar a realização do entroncamento.

O fornecimento de água será retomado gradativamente após a finalização dos serviços, prevista para a noite [do dia 13 de janeiro].

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade