Curso profissionalizante

Instituto Brasil Profissional abre inscrições para cursos profissionalizantes

As aulas acontecerão aos sábados pela manhã, tarde e noite e os cursos têm a duração de sete meses.

12/01/2017 às 10h12, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estão abertas até o dia 13 de janeiro as inscrições para os cursos profissionalizantes do instituto Brasil Profissional. As aulas serão iniciadas no dia 14 de janeiro no Colégio Estadual General Osório, na Rua Castro Alves em Feira de Santana.

Os cursos são de: enfermagem domiciliar, agente de saúde, auxiliar de farmácia, atendente de laboratório de análises clínicas, segurança no trabalho, atendente de clínica odontológica, auxiliar administrativo e de contabilidade, operador de caixa e rotinas de supermercado, informática frentista, recepcionista, vendas e telemarketing

As aulas acontecerão aos sábados pela manhã, tarde e noite e os cursos têm a duração de sete meses. As mensalidades custam R$70.

André Leal, superintendente do Instituto Brasil Profissional e coordenador do projeto 'É Agora Brasil', em entrevista ao Acorda Cidade falou sobre a importância da qualificação profissional para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho e dicas para conseguir um novo emprego em 2017.

De acordo com ele, a crise econômica trouxe incertezas para o mercado de trabalho, mas as pessoas devem manter a calma, durante o período de busca de emprego.

“Eu acredito que o mercado de trabalho deve melhorar de acordo com o cenário econômico brasileiro. Em 2016, as empresas já enxugaram e fizeram os cortes em busca de uma rentabilidade. Portanto, para 2017 há chances de que elas voltem a contratar já que os ajustes foram feitos anteriormente. Profissionais eficientes, que conseguem trabalhar com escassez de recursos e que tenham engajamento estão dentro do perfil procurado pelas companhias”, afirmou.

Para André, o profissional deve buscar ser diferenciado e buscar desenvolver sua capacidade de raciocínio, apresentação e habilidades técnicas e comportamentais. Veja abaixo algumas dicas que ele deu para as pessoas que pretendem conseguir um emprego em 2017:

• 1) O profissional deve ampliar sua rede de relacionamentos a cada momento, isto é trabalhar o networking.

• 2) Defina a estratégia para que possa desenvolver sua auto apresentação, de forma transparente, segura e que demonstre preparo.

• 3) Crie interesse por parte do entrevistador, através de um currículo bem elaborado, com ordem e clareza na apresentação descrita e verbal, apresentando quais seus objetivos e seu potencial.

• 4) Cuidar da imagem pessoal é tão importante quantos os demais itens, demonstram autoestima e amor próprio, pois, primeiro temos que gostar de nós mesmos para depois gostar do que fazemos.

• 5) Busque conhecimento e informações além de sua formação, a fim de manter-se atualizado diante das mudanças de mercado.

• 6) Conheça as empresas que tem interesse em buscar oportunidades, analisando seus produtos ou serviços, estrutura e sua colocação de mercado.

• 7) Tenha transparência e autenticidade, esses pontos são os que atraem as empresas, portanto, não queira construir um personagem, seja você mesmo, demonstre o quanto tem valor nas competências técnicas e comportamentais.

Mais informações sobre o Instituto Brasil Profissional e os cursos oferecidos, ligue: (75) 36245763 – 988032887 – 992024800.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade