Concursos

Começou a estudar para concursos? Essas dicas podem te ajudar!

Entrar para a vida de concurseiro exige tanto do seu intelectual, quanto da sua vontade de vencer e, ter um interesse elevado no objetivo que você quer alcançar é imprescindível.

11/01/2017 às 18h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O início de qualquer atividade sempre é complicada, e estudar para concursos públicos não foge a essa regra. Mas se você já tomou essa atitude: Parabéns! Dar o primeiro passo é meio caminho andado para a vitória e sucesso profissional.

Mas agora começa a parte difícil da prova: Por onde começar? Nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como planejar e se manter engajado com o seu objetivo final, mas o mais importante de tudo é acreditar em si mesmo. Confira:

Mantenha o interesse aceso

Entrar para a vida de concurseiro exige tanto do seu intelectual, quanto da sua vontade de vencer e, ter um interesse elevado no objetivo que você quer alcançar é imprescindível.

Uma das formas de manter esse interesse e vontade no alto é se lembrar constantemente do que você vai ganhar ao passar em um concurso. Encha seu quarto, sua casa e seu ambiente de trabalho de frases motivacionais, imagens que te façam persistir e os motivos que fizeram você entrar nessa empreitada. Assim, sempre que você falar não a uma festa, para estudar, vai se lembrar que é por um motivo maior e não vai desanimar.

Melhore sempre

Faça um planejamento detalhado e deixe ele sempre à vista. Completou um ciclo de estudos? Recomece. Revise, anote dúvidas e informações importantes, resolva exercícios, gaste mais tempo com o que tem mais dificuldade. Ao final do dia, faça uma avaliação do seu desempenho e melhore o que precisa ser aprimorado.

É importante se manter inspirado não apenas em passar no concurso, mas em se tornar quem você quer ser. Faça cursos à distância e assista palestras de aprimoramento pessoal, assim você verá que uniu seu crescimento intelectual ao pessoal e se tornará uma pessoa mais completa e perseverante.

Revise e resolva exercícios

Já falamos disso antes, mas é sempre bom frisar a importância de revisar e resolver questões dos assuntos que você estudou. Essa é a melhor forma de fixar o conteúdo.

Você pode contar com o auxílio desses cursos preparatórios a distância, que oferecem professores para tirar dúvidas e resolver questões importantes para a prova. É uma opção para quem não tem o tempo de se deslocar e prefere estudar em casa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade