Variedades

Por que investir em uma TV 4K?

Também conhecida como tecnologia Ultra High Definition, possui uma imagem com resolução maior que a já conhecida Full HD (1920 x 1080 pixels), e o padrão de qualidade chega a ser quatro vezes maior (3840 x 2160 pixels) do que as televisões convencionais.

11/01/2017 às 18h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A tecnologia 4K já está presente há algum tempo no mercado, mas só agora começa a mostrar sinais de que está se popularizando e começando a entrar na rotina dos brasileiros.

Também conhecida como tecnologia Ultra High Definition, possui uma imagem com resolução maior que a já conhecida Full HD (1920 x 1080 pixels), e o padrão de qualidade chega a ser quatro vezes maior (3840 x 2160 pixels) do que as televisões convencionais. A televisão 4K também dispensa o uso de conversor, mas apesar de todos esses benefícios, era relativamente cara e o mercado ainda não oferecia soluções para certas dificuldades.

Porém, muita coisa mudou e você pode conferir abaixo os motivos que tornam a 4K, hoje em dia, a melhor opção para você que não dispensa uma imagem de qualidade por um preço acessível.

Mas o que eu vou assistir?

Essa era uma das perguntas que as pessoas mais faziam antes de adquirir um aparelho 4K – a falta de conteúdo disponibilizado para o formato era um empecilho. Mas esse cenário mudou, e muitos canais passaram a incorporar e oferecer serviços específicos para esse produto. A empresa Netflix, por exemplo, já disponibiliza alguns documentários e séries no formato de alta resolução. Até o mercado de jogos começa a disponibilizar títulos no formato, que acabam por exigir demais dos hardwares de computadores.

Variação no catálogo de produtos

O que antes era uma raridade para se encontrar, começa a ganhar ares de popularidade, e o catálogo de produtos ofertados com resolução 4K começou a se expandir. Várias empresas apresentam novos modelos com diferentes sistemas e tecnologias para encantar o consumidor. Novos televisores passaram, então, a fazer parte do segmento por meio do suporte ao HDR.

Preços acessíveis

Apesar da crise no país, principalmente durante o início de 2016, onde o aumento do dólar e a variação do câmbio faziam parte da realidade dos brasileiros, a popularização do formato e a variedade de produtos oferecidos, consequentemente, fez com que o preço dos produtos para o consumidor final começasse a baixar. Apesar do preço variar de acordo com as características de cada modelo e fabricante, é inegável que a tecnologia está se tornando mais acessível para uma fatia da população que nunca imaginou poder comprar um aparelho assim.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade