Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
18 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Bahia

LBV promove campanha para melhoria da Educação

11/01/2017 14h29
Iniciativa beneficiará crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
LBV promove campanha para melhoria da Educação
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

“Educação de Qualidade” é um dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que compõem a agenda mundial adotada em 2015, durante reunião de cúpula das Nações Unidas, e que devem ser cumpridas até 2030.O Brasil avançou no acesso à Educação, porém há muito a se fazerainda. Todos os esforços devem ser empreendidos para o combate ao analfabetismo e a redução dos índices de reprovação e de abandono escolar.

Pela melhoria da Educação

A Legião da Boa Vontade acreditaquea educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Por meio de suas escolas, Centros Comunitários de Assistência Social e campanhas oferece o apoio necessário às famílias para que os filhostenham acesso garantido à Educação.

Uma dasiniciativas da LBV é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, que terá sua edição 2017 lançada na primeira semana de janeiro (2/1) e que consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a campanha entregará kits de material pedagógico aalunosda rede de escolas da Legião da Boa Vontadee acrianças e adolescentes (6 a 17 anos) que participam de programas socioassistenciaispromovidos nos Centros Comunitários da Instituição. Também recebem as doações os participantes da EJA —Educação de Jovens e Adultos (São Paulo/SP); os atendidos peloProjeto de Apoio a Ex-alunos (Curitiba/PR); além de estudantes amparados por organizações parceiras da LBV.

Os recursos obtidos tambémnesta ação solidária contribuirão para a manutenção das atividades promovidas ao longo do ano pela LBV, em favor desses públicos, por meio do oferecimento de alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, além do acompanhamento social, incentivando-os a aprender mais e desenvolver habilidades,longe dos perigos das ruas ou do isolamento.

Mais de 17 mil kits serão entregues, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de representar um importante apoio aos pais e/ou responsáveis que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantese contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila,régua, entre outros.

Colabore:

Acesse o site: www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99 e faça a sua doação. Acompanhe, siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) e Instagram (LBVBrasil).

Outras informações:

Tel: (71) 99111-8618 (Nizete Souza) / 3234-9333
E-mail: [email protected]

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer