Mensagem: segunda-feira, 09 de janeiro 2017

Mente tranquila

Mensagem: segunda-feira, 09 de janeiro 2017 -

11/01/2017 às 08h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Quem souber dominar seus pensamentos, saberá governar a sua vida. Mente, este veículo, de uma velocidade que desconhecemos.Um motorista na direção de um carro precisa de domínio e controle, ser consciente da sua responsabilidade, para não fazer do veículo uma arma, onde ele mesmo poderá ser a vítima.

O mesmo acontece com a nossa mente, quando não temos domínio sobre ela, passamos a ser vítimas do, pessimismo, fracasso falta de fé em Deus, na vida e em si mesmo.Nossa mente é uma casa que Deus nos deu de presente, uma casa rica de inteligência, bela de raciocínio e cheia de amplidão onde podemos descortinar os grandes horizontes da vida. E você acaba se isolando perdendo assim a abençoada oportunidade de usufruir desse tesouro.

A mente é um instrumento que precisa estar sempre afinado, ou seja em sintonia com Deus e com a vida. Lamentavelmente o ser humano ainda é bastante desanimado quando o assunto é exercitar a mente. Ele desconhece que quanto mais exercício, mais você tem saúde e longevidade de vida, mesmo porque o pensamento é a semente da atividade.

Uma mente adestrada é o controle de si mesmo é o equilíbrio dos sentidos, do olhar, da respiração, dos gestos, dos passos e de seus atos. A mente é a base do homem, se os alicerces forem sólidos o edifício será seguro. Vivemos clamando a Deus

por um mundo melhor. Aprendemos que o mundo é a nossa própria mente. Portanto, o verdadeiro encontro com os homens, nasce do verdadeiro encontro com Deus, e isto só acontece através de uma mente tranquila.O mundo só melhora na medida em que melhorarmos a nossa mente.
Autor: Desconhecido, http://www.velhosabio.com.br  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade