Feira de Santana

Procon de Feira divulga tabela de preços de material escolar

O Procon também orienta que os pais não se devem se ater apenas aos preços, mas a qualidade do material.

10/01/2017 às 11h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Antes das compras escolares, os pais devem, com a lista nas mãos, fazer uma minuciosa pesquisa de preços. Levantamento do Procon encontrou diferenças de até 180%, e num mesmo produto.

As pesquisas de preços foram realizadas no início do mês no Maskate, na Bahia Papelaria, na Dinúbia Papelaria e na Livraria Dom Pedro II. No levantamento, o órgão faz uma comparação de preços e mostra os locais onde os produtos estão mais em conta. De posse dela, a lista pode ser completada em vários estabelecimentos. Percorrer as livrarias pode significar custo menor numa lista cada vez mais complexa e cara.

Veja a tabela completa

Veja lista de materiais proibidos


Leia também:
Pai de estudante inadimplente pode ter nome inserido no SPC e Serasa

O Procon também orienta que os pais não se devem se ater apenas aos preços, mas a qualidade do material, bem como se neles está impressa a marca do Ibametro, que é o selo de qualidade do produto.

Quando importado, na caixa do produto as informações devem estar escritas na língua portuguesa e bem claras.

Os pais também devem estar atentos aos produtos proibidos de constar nas listas, mas que algumas escolas insistem em coloca-los álcool, algodão, balões plásticos, envelope, extenso, fitas dupla face, giz, jogos pedagógicos, entre outros.

Outro ponto é que o material pode ser entregue pelos pais em duas etapas. Metade no início do ano letivo e a outra parte antes que sejam iniciadas as atividades do segundo semestre.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade