Brasil

Ex-secretários são suspeitos de furtar prefeitura vestidos de fantasmas

Carlos Alarcom e Adriano Marques levaram itens de informática da prefeitura como 'recordação'.

10/01/2017 às 09h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dois ex-secretários municipais são suspeitos de furtar a prefeitura de Novo Gama, em Goiás, fantasiados de fantasmas. Eles se apresentaram à polícia na segunda-feira (9) e um deles confessou o crime em depoimento. Carlos Alarcom Cartaxo Martins, ex-secretário de Transportes, e Adriano Marques Tavares, que chefiava a pasta de Desporto, Lazer e Turismo foram flagrados pelas câmeras do circuito interno da prefeitura quando cometiam o crime, durante a madrugada do ano novo.

De acordo com o delegado Fellipe Guerrieri, Carlos admitiu o crime em conversa informal, mas ficou calado durante o depoimento. Já, Adriano contou como tudo aconteceu. Segundo ele, a ideia era assustar os guardas, como entraram se ser percebidos, resolveram levar uma 'recordação' e furtaram uma impressora.

Ele afirmou que, em razão das festividades, ingeriu muita bebida alcoólica e quando estava passando perto da prefeitura com o Carlos, resolveu passar e assustar os guardas. Afirmou ainda que como entraram sem ser percebidos, resolveram levar uma 'recordação', no caso, uma impressora", disse o delegado ao G1 de Goiás.

Os dois ex-secretários, segundo informações do Correio, arrombaram a porta da sala em que os itens estavam.

De acordo com a polícia, além da impressora foram levados outra máquina do mesmo modelo e dois computadores, fato negado pela dupla. O guarda que estava de plantão no dia do acontecido foi ouvido, mas afirmou que não viu a dupla no local. Outras duas testemunhas vão ser ouvidas antes do andamento das investigações. Como não foram presos em flagrante, os ex-secretários foram liberados.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade