Feira de Santana

Hospital Estadual da Criança faz mutirão de exames até dia 13

Agendamentos podem ser feitos por telefone e responsáveis devem portar guia de solicitação.

10/01/2017 às 08h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Estadual da Criança (HEC), através da entidade gestora Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), realiza até sexta-feira (13), um mutirão de exames de laboratório e radiografia voltado para crianças e adolescentes de Feira de Santana e região.

É necessário agendamento prévio por telefone para os exames de laboratório, que serão realizados apenas pela manhã (de 7h às 10h). Já as radiografias feitas durante todo o dia, das 8h às 17h, não precisarão de marcações. Para ambos os exames, é preciso que o responsável pelo menor tenha em mãos a guia de solicitação do médico responsável, podendo ser de outras unidades hospitalares.

De acordo com a coordenadora geral de enfermagem, Lívia Leite, o mutirão surgiu da grande demanda por exames e da necessidade de facilitar o fluxo do atendimento ambulatorial. “Sete profissionais estarão envolvidos diretamente e cinco indiretamente no mutirão para que possamos atender o maior número possível de crianças. Esperamos, nessa semana, realizar aproximadamente 450 exames, possibilitando maior celeridade no tratamento adequado pelo qual esses pacientes devem ser submetidos.”

Mais informações e marcações através do telefone (75) 3602-0369. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade