Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 32º Feira de Santana
18 de janeiro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Mundo

Atentado no Norte da Síria deixa dezenas de mortos

07/01/2017 15h51
Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tentou tomar o controle da cidade por diversas vezes desde 2013.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Agência Ansa Brasil - Um atentado com um carro-bomba em um mercado repleto de pessoas em Azaz, na região norte da Síria, matou dezenas de pessoas neste sábado (7), informam entidades e a mídia local.

Enquanto o Observatório para os Direitos Humanos na Síria fala em 43 mortos, a emissora Al Manar, que pertence ao grupo Hezbollah, diz que 60 pessoas morreram e 150 ficaram feridas na ação.

Azaz fica a cerca de 50 quilômetros da cidade síria de Aleppo e a menos de 10 quilômetros da fronteira com a Turquia. A localidade vem recebendo um grande fluxo de "novos moradores" por causa da assinatura de um cessar-fogo entre grupos rebeldes e o governo de Bashar al-Assad.

A trégua, que entrou em vigor em 30 de dezembro, foi intermediada por Rússia, Turquia e Irã, e prevê que as conversas para firmar um acordo de paz comecem no dia 23 de janeiro. Por causa dessa negociação, muitos rebeldes e civis, que estavam sitiados em Aleppo, foram morar em Azaz.

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tentou tomar o controle da cidade por diversas vezes desde 2013. 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Coordenador de Polícia destaca necessidade de um posto da Polícia Civil no HGCA

mais podcast ›

Videos

Humor - Festa em Feira

Canta Passarinho

De: Marcelo
Para: Dilton
Local: Papagaio

"Bom dia Dilton bom dia caros ouvintes, venho mais uma vez implorar por providencias nas ruas do bairro papagaio rua (Apollo) exite um onibus abandonado a anos,as rua sem pavimentação esgot..."

envie seu recado mais recados ›