Variedades

Vergonha, praticidade ou distância, por que as pessoas estão buscando terapia por aplicativo?

Segundo o aplicativo FalaFreud, 24% dos usuários em busca de terapia online têm vergonha de conversar pessoalmente com um profissional.

03/01/2017 às 13h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O aplicativo FalaFreud, lançado em outubro deste ano e que oferece sessões de terapia por meio da internet, já mostra que o novo formato de se buscar e vivenciar o processo terapêutico conseguiu conectar as pessoas que necessitam de ajuda com terapeutas capacitados a ajudá-las. Segundo dados do aplicativo – que espera atingir a marca de 150 mil usuários em um ano – 24% dos pacientes que buscam a terapia sentem vergonha de conversar pessoalmente com um profissional, enquanto 18% procuraram o aplicativo por estarem sempre online.

Também 24% nunca fizeram terapia e gostariam de começar, enquanto apenas 6% preferiram a terapia online por possuírem algum tipo de pânico ou fobia que não os permitem sair de casa.

Já em relação aos motivos que levaram os usuários a procurar ajuda terapêutica por meio do FalaFreud, angústia, tristeza, esgotamento emocional e problemas no relacionamento aparecem entre as justificativas.

“Stress e pressão no trabalho também aparecem como motivos da busca pela terapia”, diz Yuri Faber, criador do app. “São 28% dos pacientes com problemas no relacionamento ou com a família”, completa.
A maioria dos usuários ainda se encontra em São Paulo: 33%. 11% são do Rio de Janeiro, 9% de Minas Gerais, 6% da Bahia, 5% do Ceará e 35% espalhados entre os outros Estados. A minoria dos pacientes são homens: 22%, ante 78% mulheres.

Para quem está fora do Brasil, o aplicativo surge como solução na busca pelo processo terapêutico a distância. Entre os usuários do FalaFreud, existem cadastros dos Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Inglaterra e mais 32 países.

Sobre o FalaFreud

O Fala Freud é um aplicativo que conecta pacientes a terapeutas e oferece consultas a distância pela internet. Criado pelo brasileiro Yonathan Yuri Faber, no Vale do Silício, o app foi lançado em outubro de 2016. Sucesso imediato, a ferramenta promete transformar a forma como as pessoas buscam e vivenciam o processo terapêutico. Disponível na AppStore e na Google Play, o Fala Freud é simples, acessível e confidencial. www.falafreud.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade