Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

17º 30º Feira de Santana
26 de setembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Cultura

Quixabeira da Matinha encerra projeto Música no MAP em 2016 com muita alegria e samba de roda

01/01/2017 10h56
Muitas pessoas foram prestigiar o evento que acontece todos os sábados no mercado e já faz parte da agenda cultural de Feira de Santana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Quixabeira da Matinha encerra projeto Música no MAP em 2016 com muita alegria e samba de roda
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rachel Pinto

A Quixabeira da Matinha, grupo de samba de roda de Feira de Santana encerrou o projeto Música no MAP, no Mercado de Arte Popular no último sábado (31), com muita alegria e samba de roda.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Muitas pessoas foram prestigiar o evento que acontece todos os sábados no mercado e já faz parte da agenda cultural de Feira de Santana. O coordenador do projeto, Val Conceição fez uma avalição positiva de um ano de Música no MAP e disse que o ano de 2017 trará muitas novidades boas, muita música e muita cultura popular.

Ele observou que a iniciativa tem o apoio da prefeitura municipal, da Associação de Artesões do Mercado de Arte Popular (ArtMap) e a apresentação da Quixabeira da Matinha fechou com chave de ouro as atividades do ano de 2016.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Permissionários e o público em geral sempre pediram a Quixabeira e então convidamos o grupo para se apresentar neste último sábado de 2016 do projeto. São doze meses de cultura e som com um resultato muito positivo. No próximo sábado de 2017 já retornamos com tudo e com uma grande atração também", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Guda Moreno, vocalista da Quixabeira da Matinha contou que o grupo se alegrou com o grande público no mercado e mostou o melhor do samba de roda da Bahia.

Ele revelou que em 2017 será lançado o CD da Quixabeira que está em fase de produção e a expectativa é que possa ser produzido também o DVD.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Que em 2017 possamos expandir e divulgar o samba de roda pelo Brasil. Estaremos com muitas músicas e novidades importantes", completou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Procissão marca o encerramento da 21ª Festa do Senhor dos Passos

mais podcast ›

Videos

39ª Semana Espírita: Cantora Elizabete Lacerda interpreta a canção Caminhando e Cantando