Feira de Santana

Novos secretários falam das expectativas para o novo mandato

Entre as mudanças no novo governo do prefeito houve alterações nas secretarias de Meio Ambiente, na Superintendência Municpal de Transito, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Habitação e Serviços Públicos.

30/12/2016 às 15h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O prefeito reeleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, anunciou na tarde quinta-feira (29), a composição do secretariado para o seu novo mandato, que se inicia no dia 1º de janeiro. Além de secretários, ele anunciou a mudança na Superintendência Municipal de Trânsito. José Ronaldo comentou sobre as mudanças e agradeceu a todos que participaram do governo.

Veja lista de novos secretários aqui

“Gostaria de agradecer a todos e domingo às 15h estaremos na Câmara Municipal de Feira de Santana e depois vamos seguir para a prefeitura onde assinaremos o livro de posse e depois vamos para a igreja de Senhora Santana para participar de uma missa e agradecer a Deus. O povo de Feira pode esperar muito trabalho e compromisso. O que fiz foi trabalhar diuturnamente ao longo de toda minha vida para a cidade e nesses quatro anos continuaremos a fazer isso com muita determinação, coragem, humildade, vencendo os obstáculos e fazendo mais um governo a frente de Feira de Santana”, afirmou.

Entre as mudanças no novo governo do prefeito houve alterações nas secretarias de Meio Ambiente, na Superintendência Municipal de Trânsito, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Habitação e Serviços Públicos.

A Secretaria de Meio Ambiente que vinha sendo ocupada pelo advogado Maurício Carvalho, será assumida pelo ex-deputado federal Sérgio Carneiro. O comando da Superintendência Municipal de Trânsito ficará com Maurício Carvalho. De acordo com Maurício, será um novo desafio e ele vai trabalhar com uma gestão compartilhada, participativa e descentralizada.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu estou preparado para aprender e a gente vai dar o melhor para fazer uma gestão compartilhada e uma boa equipe. Buscar cada vez mais apurar a parte técnica e é um grande desafio”, relatou.

Sérgio Carneiro disse que está emocionado em participar do governo do prefeito José Ronaldo e que as questões ligadas ao meio ambiente sempre foram prioridades em sua vida política. Ele pontuou que já ocupou a comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Sou muito grato ao prefeito por ter me trazido de volta a política. Dei a minha modesta contribuição na reeleição consagradora dele de forma que o governo foi zerado e eu tenho que agradecê-lo por essa demonstração de confiança me colocando em uma secretaria de maior projeção que é a Secretaria de Meio Ambiente. Eu espero retribuir essa confiança, esse carinho, que ele teve comigo, dando o máximo de mim como fiz na Secretaria de Relações Interinstitucionais”, observou.

A Secretaria Municipal de Habitação, antes comandada por Sandro Ricardo, será ocupada pelo vereador Eli Ribeiro. Com a ida de Eli Ribeiro para a secretaria, Cíntia Machado sai da suplência e assume o mandato de vereadora. Eli Ribeiro revelou sobre a nova experiência em sua vida.

“Sinto-me honrado. Sempre trabalhei na área das pessoas carentes e acredito que vou fazer um trabalho muito bom na secretaria. Vou estar perto da comunidade, das pessoas, o social faz parte do meu trabalho como vereador”, disse.

A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer que era ocupada pelo advogado Rafael Cordeiro, será ocupada pelo jornalista Edson Borges. De acordo ele, a nomeação foi uma surpresa e também será um desafio.

“Eu sou inquieto com a profissão e sempre gosto de desafios. Eu acho que a gente pode fazer um trabalho bem legal, porque Feira já tem um grande acervo de cultura, manifestações e festas. Já tem um esporte amador solidificado, principalmente o futebol amador nos bairros e nos distritos. Então é uma questão de tocar, de ser uma espécie de maestro nas três esferas, de cultura, esporte e lazer. Vou me inteirar de tudo primeiro”, destacou.

O vereador Justiniano França aceitou assumir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Com a ida dele para a secretaria, Carlito do Peixe assume a vaga na condição de suplente. Justiniano França falou da satisfação em participar do governo mais uma vez e comandar os destinos da Secretaria de Serviços Públicos. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Pra mim é importante poder estar servindo na cidade mais uma vez em uma secretaria, em especial a de Serviços Públicos. A gente tem o entendimento que enquanto político, enquanto agente público nós temos que estar à disposição da cidade. Eu me coloco a disposição do prefeito José Ronaldo para estar na missão que ele achar importante. Sendo assim, com todos que fazem a secretaria vamos fazer cumprir as propostas que foram colocadas no plano de campanha pelo prefeito José Ronaldo. Carlito é um grande companheiro e retornando a casa com certeza dará continuidade ao trabalho que ele sempre fez”, completou.

O vereador Carlito do Peixe salientou que fica grato em retornar à Câmara Municipal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Vou representar o povo de Feira e o eleitorado. Tive um votação expressiva nas urnas e fiquei como primeiro suplente. Agradeço a Deus, aos amigos que me ajudaram e ao prefeito que me deu essa oportunidade de continuar essa parceria que eu tenho com ele há aproximadamente 30 anos”, finalizou.
Nal Santana vai substituir Sérgio Carneiro e será o secretário de relações interinstitucionais. Ele observou que fará um trabalho interlocução e articulação política.

“Me sinto honrado foi uma indicação do deputado federal irmão Lázaro que o prefeito José Ronaldo confiou. É uma secretaria de articulação política, de interlocução. Me sinto feliz e o que for preciso fazer pra Feira de Santana através do deputado federal irmão Lázaro vamos fazer. É uma pasta, que estaremos sempre em Brasília, tentando captar recursos como já vem sendo feito”, revelou.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações dos repórteres Ney Silva e Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade