Moda

Como se vestir para a festa de Réveillon

O mais importante é se sentir confortável na virada do ano

30/12/2016 às 10h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Final de ano chegando e já começamos a pensar no que vestir no Réveillon. Para quem tem dúvidas de qual roupa usar nesta festa, a consultora de moda e professora do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas.

Nem sempre o branco é a cor escolhida para a virada do ano. Ultimamente, as pessoas têm optado por cores como azul, amarelo, tons metalizados como prata ou dourado e até mesmo vermelho. Cada cor possui um significado especial, respeitando a tradição e superstição de cada um.

Antes de escolher que roupa usar, a especialista recomenda verificar qual o local e, principalmente, obedecer a seu estilo pessoal. “O mais importante é se sentir confortável na virada do ano”, explica.

Peças com paetê são uma boa opção na composição do visual, tornando-o mais glamoroso. Nesse caso, usar uma blusa de paetê com short ou saia básica, ou então saia ou short de paetê com camiseta de tecido fino. Já os modelos florais irão deixar o visual mais descontraído e leve.

Para a festa de final do ano, a tendência são roupas leves com transparências, vestidos florais e brilho. Para quem vai curtir a virada na praia, como o local não exige muita formalidade, Madalice recomenda optar por um look despojado e confortável. Nesse caso, podem ser usados shorts, vestidos curtos ou longuetes com pouco brilho, sandálias rasteiras ou de salto baixo

Já as festas em casa de amigos e familiares permitem que a pessoa siga mais o seu estilo pessoal com peças básicas e elegantes. Para quem vai passar o Réveillon em hotéis ou casa de festas com ambiente fechado, o ideal é usar peças com brilho e mais sofisticadas. Podem ser usados vestidos longos, longuetes ou curtos com acessórios mais requintados.

O importante também é a escolha dos acessórios, como investir em bijuterias coloridas, brincos, pulseiras e colares estilosos e glamorosos. Tudo irá tornar o visual mais elegante respeitando sua personalidade e estilo pessoal. “Independentemente de onde passar o Réveillon, enriqueça seu visual com acessórios que combinem com o look escolhido”, diz a consultora de moda Madalice Moura.

Para os homens, bermuda, short ou calça em tom claro com camisa de tecido polo, T-shirt ou bata. Para o sapato, a sugestão seria chinelos, tênis e sapatênis.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade