Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 28º Feira de Santana
25 de maio de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Cultura

Inscrições abertas para o Festival de Teatro do Interior da Bahia

27/12/2016 12h21
Polo Teatral seleciona espetáculos para segunda edição do projeto.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Grupos teatrais do interior do estado têm até o dia 12 de janeiro para se inscrever na 2ª Edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia. Em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, a iniciativa tem como proposta fomentar a produção teatral em municípios do interior baiano. Serão selecionados 12 espetáculos para integrar a programação do festival, que será realizado entre os dias 14 de fevereiro e 19 de março, nas cidades de Ilhéus, Juazeiro e Camaçari.

O projeto tem o patrocínio da Braskem através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Polo Cultural e Ministério da Cultura - Governo Federal. As inscrições podem ser feitas por companhias, produtoras, grupos ou artista independente, titular de um espetáculo teatral do interior, por meio do site www.poloteatral.com.br/inscricao. Os critérios e regulamento para participação no projeto estão disponíveis no edital e podem ser consultados no site www.poloteatral.com.br/edital.

O resultado da seleção será divulgado exclusivamente no site do festival (www.poloteatral.com.br) até o dia 20 de janeiro de 2017. Dentre as 12 montagens selecionadas, as cinco melhores serão indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, onde disputarão na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. “Esse é o único Festival de Teatro voltado estritamente às variadas produções dessa área do interior baiano, promovendo a partir daí a criação de uma categoria específica no Prêmio Braskem de Teatro. Nosso desejo é reconhecer a participação do maior número de territórios de identidade possível nessa segunda edição, para que tenhamos um processo de seleção bem abrangente e máxima representação das diferentes regiões de nosso Estado”, afirma o ator, diretor e artista visual Fernando Marinho, curador do Festival.

Polo Teatral – Lançada em 2015, a primeira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia foi realizada nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila. Doze espetáculos foram escolhidos por uma Comissão de Seleção composta por três integrantes de reconhecido mérito nas artes cênicas. As cinco melhores montagens indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria especial Espetáculo do Interior da Bahia, foram Algaravias – O Marujeiro da Lua (Jequié), Exu, a Boca do Universo (Alagoinhas), Gonzaga – Do nascente à Foz (Paulo Afonso), Maria Minhoca (Feira de Santana) e O Circo Soleinildo (Vitória da Conquista). O Algaravias – O Marujeiro da Lua conquistou o prêmio da categoria. Além de apresentações gratuitas, o evento também promove mesas redondas, palestras, oficinas e máster classe.

Serviço:
O quê: Inscrição para a 2ª Edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia
Data: Até dia 12 de janeiro de 2017
Local: www.poloteatral.com.br/inscricao
Informações: www.poloteatral.com.br/edital, / (71) 3333-3526 / [email protected]

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Entidade solicita prisão domiciliar de detenta do Conjunto Penal que teve bebê há 6 meses

mais podcast ›

Videos

Vereador diz que recebeu oferta de droga na Câmara Municipal