Automóveis

Manutenção preventiva previne transtornos na estrada

A manutenção preventiva assim como a revisão garantem a melhor performance do veículo e previne imprevistos durante a estrada.

22/12/2016 às 13h45, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

É durante dezembro e janeiro que muitas pessoas decidem viajar de carro. Seja para visitar um parente ou mesmo para curtir as férias em lugar diferente com amigos e familiares. Também é nesse período que muitos acidentes acontecem e que poderiam ter sido evitados apenas pela manutenção preventiva do veículo.

A manutenção preventiva assim como a revisão garantem a melhor performance do veículo e previne imprevistos durante a estrada. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a segurança e por isso as fabricantes de automóveis procuram oferecer vantagens que incentivam a manutenção do veículo, como a revisão de R$ 1 por dia pela Critröen para o C3 e o Novo Aircross, outras apostam na primeira revisão grátis. Por isso, é importante estar atento às vantagens do seu veículo.

Mesmo com as revisões em dia, antes de viajar é importante fazer um check up no veículo para garantir que a viagem não seja interrompida por falhas mecânicas e elétricas. O correto é consultar um mecânico de sua confiança alguns dias antes de viajar, mas é possível fazer uma pré-avaliação em casa. Veja abaixo algumas dicas.

Verifique os pneus

Jamais circule com os pneus carecas ou remendados. Verifique a calibragem, o alinhamento das rodas e caso estejam desgastados troque-os imediatamente. Verifique também o estado do estepe, pois ele precisa estar apto para uso caso ocorra um imprevisto.

Luzes do veículo

Verifique todas as luzes do veículo antes de sair, pois além de evitar multas previne acidentes por falta de sinalização. Faça um teste nos faróis, lanterna e tudo que inclui sinalização.

Óleo do motor

O óleo do motor precisa estar de acordo com as especificações do fabricante, pois ele garante a lubrificação entre as peças diminuindo o atrito entre eles. Com o óleo adequado o motor fará o mínimo de esforço garantindo seu desempenho.

Reservatório de água

O motor precisa da água no reservatório de arrefecimento para manter a sua temperatura ideal e evitar que ocorra um superaquecimento do motor. Então procure manter a quantidade certa no reservatório.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade