Variedades

7 dicas para você e as crianças terem a saúde em dia em 2017

Felipe Prado, diretor da Sterilair, criou 7 conselhos práticos para uma vida saudável em 2017

14/12/2016 às 09h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No começo do ano tendemos a fazer listas com metas para cumprir no ano novo. O que muitos mencionam, em seus objetivos, é emagrecer e comer melhor. As mães têm se preocupado mais em preparar refeições balanceadas para as crianças e assim incentivar toda a família a ter uma qualidade de vida melhor. Entretanto, além da saúde física é muito importante dar valor à saúde mental e ao ambiente em que se vive. Pensando nisso, o Diretor de comunicação da Sterilair, Felipe Prado, desenvolveu 7 orientações que podem fazer com que você e sua família tenham um ano feliz e benéfico para o seu corpo.

1. Tenha uma boa noite de sono e coloque as crianças para dormir cedo

O conselho pode parecer antigo, desde a época das nossas avós ouvimos isso, porém dados numéricos comprovam que o brasileiro está dormindo menos e isso atrapalha funções motoras e do condicionamento do corpo. Um estudo recente publicado na revista Science Advances mostra que brasileiros, cingapurianos e japoneses têm as noites de sono mais curtas do mundo. Logo, ajuste o seu relógio para render de 7 a 8 horas por noite para os pequenos e para você. O estudo ainda aponta que as mulheres dormem em média meia hora a mais que os homens e que esse “time” faz diferença nos afazeres diários. Dê valor ao sono!

2. Mantenha a casa arejada e tenha um esterilizador no quarto dos pequenos

Saúde tem a ver com o ambiente em que vivemos, trabalhamos e claro o local que passamos o nosso lazer. Com o advento da tecnologia, as crianças tendem a ficar mais em casa: jogando videogame, jogos de tabuleiro, entre outros. Desde que o tempo seja bem distribuído não há problema em destinar hobbies para as crianças dentro de casa. O importante é manter tapetes e cortinas limpos e ter um esterilizador no quarto dos pequenos. Isso ajudará em possíveis crises alérgicas e para conservar o local livre de fungos e bactérias. Lembre-se que um esterilizador elimina 99,9% dos microrganismos. É diferente do purificador que só filtra o ar.

3. Inclua o autoconhecimento na sua rotina e das crianças

Criar uma pessoa é uma tarefa árdua e que exige muito dos pais. Há ônus e bônus neste processo e para que a relação entre os pais e os filhos seja algo prazeroso e proveitosa algo que pode ajudar é a busca pelo autoconhecimento. Conseguir esse conhecimento interno facilitará o convívio com as crianças e ainda melhora a autoestima. Portanto, é importante conhecer as próprias qualidades e dos filhos. Vale psicólogos, leituras e também jogos que estimulem a criança a despertar a sua personalidade.

4. Faça exercícios com as crianças

Destine um tempo, nem que seja apenas aos finais de semana, para correr e brincar com os seus filhos. Esse tempo fará bem tanto para a saúde mental quanto física sua e dos pequenos. De acordo com um estudo do Departamento de Saúde do Reino Unido, pessoas entre 5 e 18 anos, devem fazer pelo menos uma hora de atividade física. O exercício reduz riscos de obesidade e outras doenças.

5. Desembolsar com saúde é investimento e não gasto – Planilhe!

É fato que em Janeiro os pais precisam organizar as finanças, pois vários impostos e gastos escolares estão previsto. Entretanto, aproveite para incluir na planilha os custos necessários com pediatra, psicólogo e atividades para manter a saúde das crianças em dia. Lembre-se: a saúde é o item mais prioritário que temos na nossa vida. Cuide-se e cuide dos seus.

6. Lave as mãos dos pequenos com (cuidado e calma)

Mais uma orientação que parece óbvia, mas que na pressa podemos esquecer ou mesmo diante de tantas atividades não lavar corretamente as mãos das crianças. Doenças como gripes e alergias são mais fáceis propagadas com uma má higiene. Uma boa higiene pode evitar a transmissão de doenças graves como pneumonia, que anualmente mata mais de 2 milhões de crianças com menos de 5 anos. Daí a importância de se ter uma boa higiene e um esterilizador na residência.

7. Desenvolva o bom humor dentro e fora de casa

Um estudo recente da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia mostrou que os participantes da pesquisa, desenvolvida com cerca de 53 mil pessoas por 7 anos, mais bem humoradas tinham o risco de morte reduzido em até duas vezes. Para ter uma atitude positiva converse com as crianças, interaja nos parques e faça os pequenos se relacionarem também com pessoas da mesma faixa etária. Lembre-se: criança gosta de criança e a interação entre eles é o que nos formam também como adultos mais positivos diante das dificuldades da vida.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade