Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 29º Feira de Santana
24 de maio de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Cultura

Earte apresenta espetáculos 'Descendentes' e 'Peter Pan' nos dias 15 a 18 de dezembro

12/12/2016 12h08
Os ingressos para os espetáculos já estão disponíveis da Academia Earte e a procura é muito grande.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Earte apresenta espetáculos 'Descendentes' e 'Peter Pan' nos dias 15 a 18 de dezembro
Foto: Daniela Cardoso/ Acorda Cidade

Acorda Cidade

Acontecerá de 15 a 18 de dezembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim, os espetáculos de número 118 e 119 da Academia Earte ‘Peter Pan’ e ‘Descendentes’. A professora de dança da Earte Manuela Oliveira informou que a partir de amanhã (13) os grupos já estarão no teatro ensaiando.

Segundo ela, são dois espetáculos de estilos diferentes: o primeiro será o ‘Descendentes’, nos dias 15 e 16, que é um espetáculo bem movimentado no estilo street dance e jazz, com uma música bem vibrante, mostrando as histórias de algumas vilãs da Disney e que o bem supera o mal. “Através da dança, a gente consegue transmitir toda a história desse espetáculo, que foi lançado pela Disney em 2015. E a gente vai colocar em cena esse ano. A gente mostra a Melévola, a rainha má de Branca de Neve, o Jafar da história de Aladdin”, afirmou.

O outro espetáculo é o Peter Pan, apresentado nos dias 17 e 18, que já é tradicional e reúne crianças de dois anos até adolescentes, que através do balé clássico encantam a todos, com leveza, harmonia, os movimentos, e conseguem passar a história, que é muito conhecida, de um menino que nunca quer deixar de ser criança e consegue ir para a vida real e leva a menina Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca, onde há magia e encantamento e lá encontram o capitão Gancho e as fadas.

“Para os espetáculos, a gente tem que se planejar com bastante antecedência. Pensar na concepção do tema, pesquisar fantasias. As pesquisas a gente começa no início do ano, em fevereiro, escolha de tema, de personagens, fantasias, figurino, cenários, e a partir de agosto a gente começa os ensaios, com as expressões, técnicas, e não é muito fácil porque a gente tem que colocar todo mundo para dançar lindamente no evento”, afirmou a professora.

No ‘Descendentes’ são cerca de 100 alunos mais a equipe técnica, de 40 a 50 pessoas nos bastidores. E no ‘Peter Pan’ são mais de 120 pessoas. Os ingressos para os espetáculos já estão disponíveis da Academia Earte e a procura é muito grande. “As pessoas esperam esses espetáculos da Earte todo ano, que já tem tradição, e já estamos há 44 anos realizando. O telefone da Earte é o 75. 3625-0763, ficamos na Rua Juracy Magalhães”, informou Manuela Oliveira.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Entidade solicita prisão domiciliar de detenta do Conjunto Penal que teve bebê há 6 meses

mais podcast ›

Videos

Kannário acusa PM de agredir foliões e declara: sou mais autoridade que você