Feira de Santana

Trabalhadores discutem sobre saúde mental em Feira de Santana

É fundamental discutir uma proposta de saúde mental, onde as pessoas que tem problemas de saúde mental não sejam tratadas de forma isolada e nem enclausuradas.

09/12/2016 às 15h35, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Trabalhadores do Hospital Especializado Lopes Rodrigues discutiram sobre o tema ‘Reestruturação de Serviços para a Consolidação de uma Atenção Integral à Saúde Mental’. O evento teve como objetivo discutir a saúde mental na Bahia e em especial em Feira de Santana, levando em consideração a lei da reforma psiquiátrica e a luta antimanicomial.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindi Saúde), Roberto dos Anjos Silva disse que é fundamental discutir uma proposta de saúde mental, onde as pessoas que tem problemas de saúde mental não sejam tratadas de forma isolada e nem enclausuradas. Ele pontuou que a luta é também pela humanização no tratamento à saúde mental.

“Nós debatemos, tivemos como o debate o poder legislativo na saúde mental, os trabalhadores, a forma de como eles vão estar inseridos nesse processo, a Política Estadual de Saúde Mental e a apresentação da estrutura do município de Feira de Santana. Hoje há uma busca para que as pessoas que tem problemas de saúde mental, elas não podem ser isoladas, na podem ficar confinadas e tem que ser tratadas como sujeitos de direitos”, destacou.

Roberto salientou que a rede psicossocial em Feira de Santana busca ter um atendimento que contemple todas as exigências, porém vive dificuldades financeiras, relacionadas também a estrutura e organização. Ele afirmou que também foi pautado entre as discussões um projeto de transformação do Hospital Lopes Rodrigues em um complexo de atenção regional à saúde mental.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade