Feira de Santana

Prefeitura construirá espelho d'água em local onde barracas foram removidas, diz secretário

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou ao Acorda Cidade que no local será feito um espelho d'água para regular o problema de enchentes na região.

08/12/2016 às 10h11, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Após moradores fazerem uma manifestação na última terça-feira (6), no conjunto Feira VII, em protesto à retirada de barracas instaladas em um terreno, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou ao Acorda Cidade que a área pertence ao município e que no local será feito um espelho d'água para regular o problema de enchentes na região. Ele disse ainda que uma praça também faz parte do projeto.

Pinheiro ressaltou que os moradores foram notificados que o local pertencia à prefeitura e que seria feita uma obra na área para melhorar as condições do conjunto durante as fortes chuvas. “Eles tinham transformado o espaço em uma feira livre, mas há oitos dias notificamos todos e fizemos o trabalho nesta semana”.

Construções irregulares

O secretário de Desenvolvimento falou ainda que o município tem fiscalizado as construções irregulares que estão sendo erguidas na Avenida Noide Cerqueira e tão logo sejam confirmadas invasões de calçada ou de espaço municipal os proprietários serão notificados e terão a construção derrubada.

“O que temos mais observado é a invasão de recuo, de 6 metros, de acordo com a legislação municipal. Estamos detalhando as documentações dos loteamentos que lá existem para agirmos”.

Leia também:

Moradores bloqueiam rua após remoção de barracas em bairro

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade