Política

Secretaria do Turismo propõe parceria a prefeitos eleitos e reeleitos

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participa do Encontro de Prefeitos com uma equipe técnica apta a orientar os gestores municipais em relação aos requisitos do Ministério do Turismo para que um município seja incluído no mapa turístico.

07/12/2016 às 10h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

 Prefeitos eleitos e reeleitos da Bahia podem somar esforços com o governo estadual para o fortalecimento da atividade turística em 13 zonas do Estado. A proposta de intensificar parcerias foi apresentada nesta terça-feira (6), pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, durante o 5º Encontro de Prefeitos, no Hotel Vila Galé Maré, em Guarajuba, Camaçari. Durante a reunião, o secretário encaminhou documento desejando êxito aos gestores municipais e colocou a Secretaria do Turismo da Bahia à disposição dos municípios para conduzir novos projetos. Ele mencionou o apoio institucional da Setur para a inclusão de novas cidades no mapa turístico do Brasil. “O evento é uma oportunidade para aproximação entre secretarias e órgãos do estado e municípios. A Bahia tem 117 municípios turísticos e uma série de outros lugares dotados de grande beleza. Queremos estabelecer parcerias e mostrar aos gestores o potencial do turismo para a geração de renda para a população. Queremos mostrar como oferecer aos visitantes a experiência de viver nossos atrativos”, registrou José Alves.

Dentre os destaques para ações em conjunto estão a qualificação dos trabalhadores e empresários do setor e o controle de qualidade de meios de hospedagem, dentre outros. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) participa do Encontro de Prefeitos com uma equipe técnica apta a orientar os gestores municipais em relação aos requisitos do Ministério do Turismo para que um município seja incluído no mapa turístico. Para João Lúcio Carneiro, prefeito eleito de Andaraí, o encontro é o primeiro contato com as instâncias governamentais. “No caso da Setur, há muito trabalho a fazer juntos, já que Andaraí possui grande potencial para o turismo”, contou.  Palestra – No workshop Bahia de Oportunidades, o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, falou da importância do turismo na economia baiana: o setor é responsável por 7,5% do PIB da Bahia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade