Política

Com emenda, Plano de Educação é aprovado na Câmara de Feira

Agora, a proposta precisa passar pela sanção do prefeito José Ronaldo (DEM).

06/12/2016 às 12h14, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

A Câmara de Feira de Santana aprovou nesta terça-feira (6) o projeto de lei (PL) que institui o Plano Municipal de Educação, válido pelos próximos dez anos. Agora, a proposta precisa passar pela sanção do prefeito José Ronaldo (DEM).

O vereador Edvaldo Lima (PP) disse que a meta sobre identidade de gênero nas escolas não entrou no texto final. A bancada evangélica obstruiu essa proposta com uma emenda assinadas por vários edis. “O que foi aprovado hoje veda essa possibilidade de se ensinar nas escolas essas questões de ideologia de gênero e sexualidade. Quem tem o dever de educar sobre isso é a família e não o governo seja ele em qualquer esfera”, declarou.

Apenas foram contrários ao ajuste realizado os vereadores Wellington Andrade (PSDB), Eremita Mota (PSDB), Beldes Ramos (PT), José Carneiro (PSDB) e David Neto (DEM). Pablo Roberto (PHS) se absteve.

Repercussão

Professores permanecem na galeria da Casa legislativa. A diretora da APLB Feira, professora Marlede Oliveira, informou que aguarda receber uma cópia da redação final do PL para decidir se o local será desocupado ou não. Ela não precisou o horário que a categoria irá tomar essa decisão.

Embate entre vereadores

Na mesma sessão que aprovou o PME houve um embate entre os vereadores Isaias de Diogo (PSC) e Eremita Mota (PSDB). Eremita diz que Isaias não respeita mulher. “O senhor já faltou com respeito por várias vezes comigo e não irei aceitar isso. Vou encaminhar Vossa excelência para a Delegacia da Mulher (Deam), pois aqui só faltam bater em mulher e eu não irei aceitar isso”. A vereadora foi contrária a emenda da bancada evangélica. 

O vereador do Partido Social Cristão solicitou da corregedoria da Casa intervir para apurar as declarações da vereadora Eremita. A sessão foi suspensa por 10 minutos até que os ânimos fossem apaziguados. 

Esse não foi o primeiro embate entre Eremita e Isaias.  Relembre aqui "Clima acirrado na 1º sessão desta semana na Câmara de Feira". 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade