Feira de Santana

Moradores bloqueiam rua após remoção de barracas em bairro

A moradora Telma Ferreira disse que a área ocupada é da prefeitura e estava cheia de lixo.

06/12/2016 às 08h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Moradores do conjunto Feira VII, na região do bairro Tomba, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (6) e bloquearam a rua principal em protesto à retirada de barracas instaladas em um terreno.

A moradora Telma Ferreira disse que a área é da prefeitura e estava cheia de lixo. Almejando uma oportunidade de renda, os moradores se reuniram, limparam o terreno e montaram uma pequena feira livre há cerca de dois meses.

“Cortaram nosso Bolsa Família, moramos em residencial do Minha Casa, Minha Vida, a água vem cara, a luz vem cara, e a máquina veio aqui 2h da manhã e derrubou nossas barracas. A gente não queria o espaço para fazer casa, a gente queria o espaço para ter nosso pão de cada dia”, disse Telma Ferreira.

Ela disse que comunicou à prefeitura sobre o uso do terreno e que depois disso houve a retirada das barracas. “Tinha umas dez barracas, todo mundo trabalhando, vendendo coco, vendendo água, fruta e verdura, suco, pastel, cada um vendendo suas coisinhas. Fui lá na secretaria ao lado do Mercantil e disse que a gente limpou tudo e que ocupamos o local, agora a prefeitura veio hoje e fez isso”, lamentou.

A moradora Scarllet Lee disse que também montou uma barraca para vender verduras e já iria comercializar CD. Daniela Borges disse que investiu o que tinha e lamentou a retirada das barracas.

Fotos e informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade