Variedades

Como gastar menos nas viagens de final de ano

O consultor de viagens Tarik Lemes, CEO do site Melhor Embarque, dá dicas de como gastar menos ao comprar sua tão sonhada viagem de férias.

05/12/2016 às 09h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Que viajar na alta temporada é mais caro, todo mundo sabe. Mas, se este é o período em que se tem disponibilidade, o negócio é correr atrás de boas oportunidades e preços mais baixos, porque sim, é possível encontrar bons preços e economizar na hora de planejar a viagem de férias, mesmo na alta temporada. O consultor de viagens Tarik Lemes, CEO do site Melhor Embarque, dá dicas de como gastar menos ao comprar sua tão sonhada viagem de férias.

– Fuja do fluxo. Busque pelos destinos mais baratos na alta temporada, como, por exemplo, João Pessoa, Campo Grande, Bonito, Olímpia e as praias de Vitória. São cidades belíssimas, cada um com o seu encanto, mas menos visadas entre os meses de novembro e fevereiro. Outra dica valiosa, se você quiser ir mais longe, é procurar voar para cidades próximas de lugares mais procurados. Por exemplo, Punta del Este é um dos balneários mais cobiçados do verão e, portanto, voar direto para lá tende a ser mais caro do que embarcar para Montevidéu e ir de lá para Punta del Este. São apenas 130 km de distância entre cidades.

– Faça você mesmo. Apesar da comodidade de se comprar pacotes em agências de viagens, lembre-se que desta forma você também paga pelo serviço do agente. Além disso, escolher seu voo, hotel e passeios de acordo com seu interesse faz com que você economize naquilo que não tem tanta prioridade, mas que vem incluído nos pacotes. E num mundo onde há tanta informação disponível, aproveite a Internet e os milhares de grupos de viagens nas redes sociais e monte seu próprio roteiro com economia.

– Saiba para onde está indo. Muitas pessoas optam pela compra de serviços como tours, apresentações culturais e traslados com antecedência. Contudo, antes de decidir por isso, procure saber mais sobre o destino, pois há lugares em que esse tipo de negociação é muito mais interessante se feita pessoalmente, como no Nordeste.

– Viaje com a galera. Juntar amigos ou a família é uma boa ideia para a viagem de férias se você quiser que ela seja mais econômica (e mais divertida!). A quantidade de pessoas pode influenciar diretamente nas negociações de preços em hotéis e agências de turismo receptivo. Há, inclusive, operadoras aéreas que oferecem descontos para compras de passagens em grupo.

– Procure pelos voos “corujões”. Não é hora de ter preguiça de acordar cedo! Na hora de comprar as passagens, escolha voos entre terça e quinta e aqueles operados de madrugada. Em geral, esses critérios barateiam os valores.

– Fique de olho nas promoções. Sempre. As companhias aéreas e hotéis costumam fazer muitas promoções para essa época do ano. Para facilitar a visualização e não perder nenhuma oferta, acompanhe os sites que reúnem todas as promoções em um lugar só, como o www.melhorembarque.com.br, assine feeds das páginas desses portais no Facebook e inscreva-se em newsletters para receber as informações por email.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade