Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 28º Feira de Santana
25 de setembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Mundo do trabalho

Fim de ano: os 10 bicos mais procurados para fazer uma renda extra

01/12/2016 09h11
Transporte, beleza e festas são os ramos que oferecem maior oportunidade nesta época, segundo levantamento da plataforma Bicos
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Fim de ano: os 10 bicos mais procurados para fazer uma renda extra
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

O fim de ano significa férias para muitos, mas para outros pode ser uma boa oportunidade de conseguir uma renda extra com bicos, principalmente depois de um período de crise e desemprego em alta. Para ajudar, o site Bicos (www.bicosonline.com.br), que faz a ponte entre prestadores de serviço e contratantes, apresenta um ranking com as profissões mais pedidas em dezembro, com base nas mais de 15 mil buscas diárias no site:

Entre os bicos mais procurados estão aqueles relacionados a festas, transporte e estética/beleza. Serviços de alimentação (comida, drinks e buffet), motofretistas e depilação ocupam os três primeiros lugares, respectivamente. Além da moto, quem tem um carro ou caminhão pode trabalhar como motorista ou carreto, que ocupam o quinto e sexto lugares do levantamento.

Em dezembro, muita gente gosta de mudar o visual ou retomar algum cuidado estético que deixou de lado na correria do dia a dia. Por isso, quem tiver habilidades para investir no bico de esteticista ou maquiador, por exemplo, tem demanda garantida.

Seja em reuniões de família ou mesmo bares e restaurantes – que normalmente ficam cheios no fim do ano –, um churrasqueiro, garçom ou barman são sempre bem-vindos e boas opções de bicos. Para os fotógrafos profissionais, as festas e eventos de fim de ano podem ser uma boa oportunidade de lucrar. Outro ramo que também tem um aumento de demanda no fim do ano é o pet – petsitters e dogwalkers são requisitados para cuidar dos animais de estimação de quem vai viajar, por exemplo.

Os prestadores podem se cadastrar gratuitamente. A plataforma tem investido em capacitação e já possui 60 mil usuários em sua base. “Fazer um bico no final do ano pode ajudar a não se enrolar com o peso das contas de janeiro e começar com o pé direito. Percebemos um aumento de 200% nos cadastros nesse período”, afirma Marcos Botelho, idealizador do Bicos.


RANKING DOS BICOS MAIS PEDIDOS NO FINAL DO ANO

1º Alimentos e bebidas (comida, drinks, buffet)
2º Motoboy
3º Depilação
4º Fotógrafo
5º Motorista
6º Carreto
7º Esteticista
8º Garçom/Barman
9º Maquiador
10º Churrasqueiro

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Passagem de avião está mais barata desde cobrança por bagagem, aponta pesquisa

mais podcast ›

Videos

39ª Semana Espírita: Cantora Elizabete Lacerda interpreta a canção Caminhando e Cantando