Feira de Santana

Caixa d'água do Tomba é iluminada de verde em homenagem à Chapecoense

O reservatório, construído no início da década de 1980, é um dos pontos locais mais altos e conhecidos pela população feirense.

01/12/2016 às 08h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O reservatório do Tomba, chamado pela população como "Caixa d'água", está iluminado de verde em homenagem ao vítimas de um acidente aéreo na Colômbia na madrugada de terça-feira (29). Morreram no acidente jogadores e integrantes da comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas e tripulantes.

Diversos monumentos, arenas esportivas e equipamentos públicos em todo o mundo estão prestando a mesma homenagem, iluminados com as cores do clube catarinense.

O reservatório, construído no início da década de 1980, é um dos pontos locais mais altos e conhecidos pela população feirense – e também de quem passa pelo município. Ele faz parte do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana e tem uma arquitetura com inspiração moderna e bastante arrojada para o padrão construtivo da época.

Segundo a Empresa Baiana de Saneamento de Água (Embasa) a iluminação está sendo feita com dez canhões de LED, que geram economia de energia, e, a partir das cores primárias vermelho, verde e azul, podem produzir dezenas de colorações diferentes. A projeção pode ser vista num raio de mais de 2 Km.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade