Agenda Cultural

Feira Coletivo promove etapa do Festival Big Bands em Feira de Santana

Com quase uma década de história (o evento está sendo realizado pelo oitavo ano), o Big Bands é conhecido por promover programações que agregam variadas linguagens

30/11/2016 às 14h32, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Feira Coletivo Cultural, em parceria com a produtora Big Bross, realiza pela primeira vez uma etapa local do tradicional festival de música Big Bands. Os shows vão rolar nesta sexta-feira (2 de dezembro), a partir das 21 horas, no Offsina Music Lounge. O valor dos ingresso antecipado custa R$ 10.

Com quase uma década de história (o evento está sendo realizado pelo oitavo ano), o Big Bands é conhecido por promover programações que agregam variadas linguagens, além de viabilizar o intercâmbio entre artistas de todo o país.

Segundo o idealizador do festival, Rogério Big Bross, o principal objetivo da atividade, que é uma das mais importantes do cenário independente do estado, é “fortalecer o campo da música que faz barulho no Brasil.”

Em Feira de Santana, o Big Bands contará com a participação da banda paraibana Hazamat. Formada em 2010, possui referências musicais que passam pelo heavy metal, rock alternativo, punk, pop, progressivo e música popular brasileira. O resultado é uma sonoridade pesada, mas com espaço para passagens sutis e arranjos refinados.

Os vocais, melódicos, lançam mão de diversas harmonias e vocalizações. Baixo e bateria atuam com liberdade, buscando preparar uma “cama” consistente para o trabalho das guitarras. As letras, escritas em português, versam principalmente sobre personagens e situações do cotidiano.

Também vão se apresentar no palco do Offsina as bandas feirenses Fuzzskazul, That River e Tripulação 14, novas e promissoras integrantes do dinâmico e qualificado contexto da música independente da cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade