Política

Uefs é recredenciada por mais oito anos

Segundo o reitor Evandro do Nascimento, “o recredenciamento atesta o atendimento necessário dos requisitos legais e estruturais para o funcionamento da instituição”.

29/11/2016 às 08h51, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (26), o Decreto de nº 17.228, referente ao recredenciamento da Universidade Estadual de Feira de Santana por mais oito anos. O Pleno do Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou o recredenciamento da Uefs, referendando o compromisso da Universidade com a qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

A decisão favorável foi tomada com base na análise de documentos, entrevistas com docentes, discentes, técnicos administrativos, pró-reitores, diretores de departamento, coordenadores de colegiado. A análise das instalações físicas, laboratórios, acervo bibliográfico e de atividades acadêmicas e administrativas em andamento no Campus Universitário, também fizeram parte da avaliação.

Segundo o reitor Evandro do Nascimento, “o recredenciamento atesta o atendimento necessário dos requisitos legais e estruturais para o funcionamento da instituição”. Ressaltou ainda que entre os pontos de destaque na avaliação da instituição estão o crescimento da pós-graduação, a qualidade do acervo do Sistema de Bibliotecas e a qualificação do corpo docente.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade