Política

Servidores públicos prometem mobilização contra mudança na forma de pagamento do vale-transporte

Eles demonstram insatisfação com a decisão da prefeitura de Feira em oferecer o auxílio transporte através do cartão de passagem Via Feira.

28/11/2016 às 11h52, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Professores, agentes de trânsito e de endemias, além de outros servidores públicos lotaram a galeria da Câmara de Feira de Santana nesta segunda-feira (28). Eles demonstram insatisfação com a decisão da prefeitura de Feira em oferecer o auxílio transporte através do cartão de passagem Via Feira. 

Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) de Feira de Santana, falou ao Acorda Cidade que a prefeitura está obrigando os servidores a adotarem o cartão e a usarem somente o serviço de ônibus. “José Ronaldo ta fazendo uma perversidade com o servidor, não pode ter só cartão. A cidade não tem apenas os ônibus, as pessoas têm carro e moto. Vamos para luta e reverter essa situação”, declarou.

Líder da oposição na Casa, o vereador Alberto Nery (PT), disse apoiar os servidores, pois em 2015 o prefeito fez um decreto em que diz que pagaria o valor transporte em espécie, mas fez um novo decreto esse ano mudando o acordado com a categoria anteriormente. “Os sindicatos estão cumprindo seu papel e terá nosso apoio para dentro do possível contribuir com essa discussão”.

José Carneiro (PSDB), líder do Executivo na Câmara, falou que o governo municipal cumpre a legislação. Ele acrescentou que a prefeitura recuou do acordo do pagamento em dinheiro porque precisava cumpri o edital de licitação. “O vale será pago em passagem eletrônica, inclusive, soube através da secretaria municipal de Administração que o dinheiro do transporte estava sendo utilizado para outros fins e não para o que era determinado”.

Leia também:
Diretor do Via Feira diz que cartão de passagem dos servidores municipais é transferível

Servidores municipais reclamam de obrigatoriedade de uso do cartão Via Feira, diz sindicalista
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade