Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 33º Feira de Santana
22 de fevereiro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Cultura

Escola de Dança abre inscrições para curso pré-profissional

23/11/2016 17h30
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de dezembro, presencialmente e pela internet.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Escola de Dança abre inscrições para curso pré-profissional
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Inicia na segunda-feira (28), o período de inscrições do Curso de preparação para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, oferecido pela Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

O processo seletivo tem taxa de inscrição de R$20 e pode ser efetivado de duas formas: presencial (para os residentes em Salvador) e pela internet (para moradores de outras cidades), através do e-mail inscricaocursotecnico@gmail.com. As inscrições seguem abertas até do dia 9 de dezembro.

Para participar, é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo. Serão disponibilizadas 30 vagas distribuídas em 2 turmas. As inscrições presenciais podem ser feitas na Escola de Dança da Funceb, das 8h às 12h. Para maiores informações os interessados devem ligar para o telefone 71 3116-6641 ou enviar email.

Curso Pré-Profissional

O curso ministra aulas voltadas à pessoas interessadas em uma preparação para a seleção de novos alunos do Curso de Educação Profissional - Funceb - 2017.1 destinado a pessoas que tenha concluído o ensino médio, interessada em uma experiência prática em dança, oportunizando aquisição de conhecimentos e habilidades.

Apresentando conteúdos que envolvem a prática e teoria, os alunos irão experimentar diversas vivências em dança como aulas de Balé Clássico, Dança Afro, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Popular, entre outras experiências, tais como Apreciação e Análise Crítica, Estudo Cinesiológico e o Laboratório de Corpo.

Nas aulas, os participantes terão acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando por parte de componentes curriculares do curso profissional quem fazem parte do processo seletivo. As aulas acontecerão sempre às quartas e quintas de janeiro, entre 9 e 27, das 8h as 12h30.

Escola de Dança da Funceb

Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.500 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Serviço:
Inscrições para o Curso Pré-Profissional
Quando: 28 de novembro a 9 de dezembro
Taxa: R$20
Onde: Escola de Dança da FUNCEB
Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho

*Inscrições por e-mail para candidatos que não residem em Salvador: inscricaocursotecnico@gmail.com 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Delegado fala sobre homicídio no bairro Aviário; mulher está presa

mais podcast ›

Videos

Câmera mostra momento em que criança é atropelada; vítima não resistiu

Canta Passarinho

De:
Para: SEPREV
Local: CENTRO DA CIDADE

"HOJE (22/02/17) MINHA MOTO FOI ROUBADA NA RUA DESEMBARGADOR FILINTO BASTOS, E A CÂMERA DA RUA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, SENDO ASSIM, DIFICULTANDO A LOCALIZAÇÃO DA MESMA, UM MEIO DE AJUDAR O..."

envie seu recado mais recados ›