Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 36º Feira de Santana
27 de março de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Mundo do trabalho

A importância do conhecimento em Excel para o mercado de trabalho; Senac abre vaga para oficina

23/11/2016 12h08
Muito já se discutiu a respeito da importância da qualificação. Não se sabe, porém, se todas as pessoas compreendem o real significado deste assunto.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
A importância do conhecimento em Excel para o mercado de trabalho; Senac abre vaga para oficina
Foto: Reprodução

Kerciane Gondim*

As organizações vivem em constante transformação. Desde a Era da Industrialização Clássica até a presente, denominada Era da Informação, presenciamos inúmeras mudanças nas exigências do Mercado de Trabalho. Se antes apenas ter força de trabalho era o necessário, hoje, a tríade: experiência, conhecimento e competências emocionais é o que faz os olhos dos entrevistadores brilharem.

Muito já se discutiu a respeito da importância da qualificação. Não se sabe, porém, se todas as pessoas compreendem o real significado deste assunto. Não basta ter conhecimento, o grande diferencial é agregar valor à empresa (ou ao seu trabalho) por meio deste conhecimento adquirido.

É aí que entra uma das ferramentas mais valorizadas atualmente pelo Mercado de Trabalho, o Excel. Esse software da Microsoft é pré-requisito para (quase) todos os cargos administrativos, sejam operacionais, táticos ou estratégicos. É utilizado para organizar, controlar, armazenar e gerenciar informações imprescindíveis ao negócio.

Com ele, é possível criar desde a mais simples tabela (planilha) até mesmo operações muito complexas, com uso de gráficos, conversor de valores, banco de dados e dispensando o uso de calculadoras.

Além disso, o usuário pode visualizar mais de uma planilha, criar ranking de valores (sabendo, por exemplo, quais produtos vendem mais, quais clientes compram mais e com que frequência), efetuar cálculos financeiros complexos (por exemplo, calcular o tempo de retorno do investimento, chamado de Payback, calcular impostos, mapear e controlar gastos, evidenciar os pontos que mais estão gerando dívidas, registrar e gerenciar o fluxo de caixa, fazer projeções de pagamento, etc).

Se você se interessou pelo tema e entende que este é um diferencial para aumentar sua empregabilidade, não perca a oficina de Excel do Senac.

Endereço: Rua Domingos Barbosa de Araújo, n° 44, Kalilândia. Telefone: 75 3604-0150

Investimento: R$ 80,00

Pré-requisitos: (A partir de) Maiores de 16 anos. Ensino fundamental incompleto. Necessário conhecimento básico em Excel.

Fonte: SAES, B. Como a utilização do Excel se encaixa nas exigências para o mercado de trabalho. Impacta, 2016.

* M.a. Analista do Banco de Oportunidades do SENAC

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Nova análise constata que água de obra do BRT não é própria para consumo

mais podcast ›

Videos

Cenas fortes: momento em que jovem é executado no bairro Gabriela