Internet

Vevo anuncia nova ferramenta que permite a criação de GIFs dentro da própria plataforma

A novidade segue a tendência das redes socais, há muito tempo dominada pelas imagens animadas, e facilita a utilização de seus usuários.

21/11/2016 às 15h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Vevo, maior plataforma de vídeos premium do mundo, anunciou na última semana uma nova funcionalidade que deverá agradar e muito aos fãs que amam compartilhar memes de seus artistas favoritos pelas redes sociais: agora dá pra criar “GIFs” com seus videoclipes dentro do próprio site.

A novidade segue a tendência das redes socais, há muito tempo dominada pelas imagens animadas, e facilita a utilização de seus usuários, que não precisarão utilizar outros sites para a criação dos GIFs, com a opção de recortarem o intervalo desejado e até mesmo incluírem legendas nos arquivos, além de poderem compartilhá-los no Twitter e Facebook.

Para testar a nova ferramenta e espalhar seus GIFs, basta acessar o site da Vevo, escolher um videoclipe de sua preferência e, logo abaixo do vídeo, clicar no botão “GIF”. Na tela seguinte, você poderá definir o tempo e corte da sua animação, além de escolher se acrescentará ou não um texto na imagem. Feito isso, o site te dará o GIF pronto, com os botões para compartilhá-lo com seus amigos e seguidores.

Até o momento, a nova funcionalidade está em sua fase beta, disponível na plataforma pelo desktop, com videoclipes de artistas das gravadoras Sony e Warner Music, mas é esperado que, até o fim de novembro, também seja liberada para os videoclipes da Universal Music, com uma versão dentro do aplicativo da Vevo para smartphones.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade