Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 33º Feira de Santana
22 de fevereiro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Mundo do trabalho

Como melhorar o marketing do seu negócio

14/11/2016 14h50
Neste cenário, as estratégias de marketing têm adquirido um caráter essencial para o sucesso no mercado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Como melhorar o marketing do seu negócio
Imagem: reprodução pixabay.com

Acorda Cidade

Um dos elementos para o êxito das empresas é a capacidade de constituir um eficiente canal de comunicação com seu público-alvo. Atender suas necessidades e desejos é requisito básico para que seu negócio prospere e sua marca se sobressaia à concorrência. Neste cenário, as estratégias de marketing têm adquirido um caráter essencial para o sucesso no mercado.

A analista da Unidade de Atendimento do Sebrae – MG, Luciana Lessa, explica que a imagem de uma empresa é construída por diferentes aspectos. Excelência no atendimento, organização, layout adequado e serviços/produtos de qualidade. A base de uma boa gestão de marketing está no que chamamos de 5 P’s: Preço, Praça (ou localização), Produto, Pessoas (concorrentes, clientes e fornecedores) e Promoção. Uma divulgação eficaz passa por um trabalho integrado e abrangente desses fatores. É inútil ter um produto de alta qualidade se ele não atende o seu público-alvo ou não tem um valor de venda adequado. Não será suficiente para seu negócio ter destaque.

As três etapas de um plano de marketing

A primeira coisa que você deve pensar ao conceber uma política de marketing é refletir sobre a definição do seu negócio. Um planejamento com análise de ambiente, revisando de informações sobre a empresa (público-alvo, posicionamento de mercado, objetivos e metas, etc.), ajudará a pensar em quais serão as ações seguintes. Você pode optar pela contratação de uma agência de marketing de performance, pois antes de colocar o plano em ação é feito uma análise sobre o que realmente o seu negócio precisa.

A execução das atividades de marketing é a segunda etapa do plano. Depois do estudo das características de seu negócio, é definido o que será feito, por quem, de que forma e qual será o custo total. As ações são variadas (marketing digital, programa de incentivo aos clientes mais assíduos, serviços de manutenção, venda cruzada, etc.) e a verba para o marketing será determinante para a viabilidade dessas táticas e qual será o efeito delas para o seu negócio.

No decorrer de todo o processo, é preciso fazer uma avaliação se as ações têm conseguido resultados satisfatórios. E quem melhor para fazer esse controle do marketing do que seus próprios clientes, os receptores da mensagem? Esta é a terceira etapa do seu plano de marketing. Para isso é fundamental cultivar um vínculo de comunicação com seu público-alvo. E-mail, redes sociais, newsletter e telefone são ferramentas interessantes para você monitorar em que grau suas estratégias estão alcançando o público e de que forma elas podem enfim impulsionar o seu negócio.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Delegado fala sobre homicídio no bairro Aviário; mulher está presa

mais podcast ›

Videos

Câmera mostra momento em que criança é atropelada; vítima não resistiu

Canta Passarinho

De:
Para: SEPREV
Local: CENTRO DA CIDADE

"HOJE (22/02/17) MINHA MOTO FOI ROUBADA NA RUA DESEMBARGADOR FILINTO BASTOS, E A CÂMERA DA RUA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, SENDO ASSIM, DIFICULTANDO A LOCALIZAÇÃO DA MESMA, UM MEIO DE AJUDAR O..."

envie seu recado mais recados ›